Facebook

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Crítica | Doutor Estranho


Um dos filmes mais aguardados por muitas pessoas nesse ano era Doutor Estranho por ser uma nova história e um novo herói que aparecia nos cinemas de todo o mundo, porém apesar dessa espera ansiosa a estreia não chegou a ter um grande holofote, mas muitos filmes estão sofrendo baixas, acredito que seja a crise que pegou os cinéfilos.

Quanto ao filme eu não posso afirmar se está de acordo ou não com as histórias em quadrinhos, até porque não sou um exímio leitor, mas avalio o que vi no filme. Adiantei isso por conta das fortíssimas críticas com a personagem Ancião que muito se falou que não era exatamente essa forma e conteúdo.

O enredo do filme é exatamente como muitos filmes da Marvel que quer contar a história do herói em mais de um filme e achei o enredo, bom, mas nada tão espetacular, senti falta de uma especificação melhor e acredito que deveriam ter adicionado mais tempo ao filme para que alguns buracos fossem tapados. O filme tem um começo, meio e fim bom, mas ainda faltou pouco para ficar perfeito. Por ser um filme totalmente focado em conhecer o herói e de suas possibilidades e dar uma continuidade faltou mais emoção e explosão no filme.

A atuação de Benedict Cumberbatch que deu vida ao Doutor Estranho é um dos grandes pontos altos do filme. Ele atuou muito bem e conseguiu conquistar a mim e acredito que muitas pessoas convencendo muito bem o seu personagem, misturando seriedade, humor e arrogância que era características do personagem. Gostei muito da atuação da atriz Tilda Swinton no papel da Ancião, dando-me uma credibilidade de tudo que girava no filme.

Nas partes técnicas como som, figurinos e maquiagem tenho elogios a fazer, pois ficaram ótimos e convencem bem sobre o filme. Alguns criticaram os figurinos, mas eu gostei, pois não há como desenhar um figurino de acordo que os HQ's faziam.






- Atuação Benedict Cumberbatch
- Atuação Tilda Swinton
- Figurinos
- Cenários
- Trilha Sonora
- Efeitos Sonoros
- Efeitos Especiais







- Enredo
- Emoção


CONCLUSÃO

É um bom filme para conhecer mais um novo herói da Marvel e para quem conhece sua ligação com os Vingadores vale a pena assistir, mesmo faltando uma emoção, mas há muitos pontos positivos que nos façam ir ver a este filme.



3.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...