Facebook

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 | Acadêmicos do Tatuapé - Enredo, Destaques e Expectativas



No carnaval de 2016 a Acadêmicos do Tatuapé surpreendeu a todos com um desfile maravilhoso falando sobre a Beija-Flor de Nilópolis e foi coroada com a melhor colocação de sua história, ficando na segunda colocação. Agora em 2017 a escola desponta como uma das favoritas para conquistar o título que a cada ano vem amadurecendo graças ao bom trabalho da direção e presidência.


Endereço
R. Melo Peixoto, 1513
Tatuapé, São Paulo - SP
CEP: 03314-030


Esse ano a Acadêmicos do Tatuapé fará uma viagem pela África, passando por países, religiões e culturas até chegar a abençoada terra do grande Zimbabwe. O foco do desfile é mostrar a filosofia Ubuntu que é humanidade para com os outros. É ser porque todos somos! 




Sinopse

Para conferir a sinopse completa da escola Clique Aqui.


Apresentação do Enredo

Ubuntu! É humanidade para com os outros... É ser porque todos somos!
É compaixão, é partilha, é respeito, é empatia...
Uma pessoa somente é uma pessoa através de outras pessoas!
Ubuntu! Está ligado à ancestralidade, ao respeito à história!
É honrar o que existiu! O que existe! É o respeito à religião...
É o respeito à igualdade, à liberdade e à fraternidade...
Ubuntu! É acolher... É preservar... É saber ouvir... É saber falar!
É ser generoso... É ser HUMANO...
Ubuntu! É ter fé no seu Deus, sendo Ele onipotente, único e presente!
É ter respeito ao passado! É fazer do respeito o seu presente! É preservar o respeito para um futuro 
Ubuntu!
É ensinar que podemos fazer um futuro Ubuntu!
Ubuntu! É fazer o bem sem olhar a quem!
Ubuntu! É África! É amor! É a vida! É humanidade! É ideologia! É filosofia!
Ubuntu! Por uma vida sem males! Por um mundo sem guerras!
Ubuntu! Por um mundo melhor!
Ubuntu! Simplesmente Ubuntu!
Trajados com a filosofia “Ubuntu”, honrosamente, apresentaremos nosso enredo:
Mãe-África Conta a Sua História:
Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbabwe!



Trio de Destaque

[como disse nas postagens anteriores] Para que uma escola de samba possa funcionar e realizar um ótimo desfile necessita de várias pessoas como presidente, carnavalesco, mestre de bateria, artesãos, merendeiros, intérpretes, coreógrafos, serralheiros, entre outras ocupações quando é envolvido o carnaval, mas o Trio de Destaque são aqueles que no meio da multidão de uma escola do samba fazem a diferença. 



A escola só está bem graças aos seus presidentes que começaram um trabalho de organização em  2010 quando esteve na UESP e após isso só evolui. Eduardo dos Santos tem feito uma excelente continuidade no comando geral da escola.



Após a saída de Vaguinho ficou a dúvida se a identidade vocal da escola seria afetada, mas não, a escola tem outras formas de mostrar sua identidade e  Celsinho deu o recado, conseguindo brilhar dando uma nova cara a Tatuapé.



Carnavalesco de destaque e de boas assinaturas nos últimos carnavais. Agora Flávio Campello tem a missão de assinar na escola que mais tem evoluído, mas sem problemas para um carnavalesco que tem muito talento.



Acadêmicos do Tatuapé em 2016


Expectativas Pessoais

Sempre ressalto aqui a organização e o crescimento que a Acadêmicos do Tatuapé obtém desde 2010, que aliás começou em 2009 quando caiu para o grupo UESP-1 e desde então só tem colocações evolutivas com exceção de 2015 quando estourou o tempo e quase caiu, mas surpreendeu a todos com o vice campeonato em 2016. A escola virá agora como uma das favoritas por ter um bom enredo, um ótimo samba, um ótimo carnavalesco, mas temos que ressaltar a organização, o planejamento e a correta divisão de tarefas que a escola faz, assim como vemos em grandes empresas e essa forma de trabalhar atrai, retém e motiva as pessoas que fazem parte da escola. O enredo para quem leu a sinopse e o roteiro não deixa dúvidas, mas pode gerar algum problema com jurados de enredo se caso não se atentarem a leitura do desfile e se levar nota dez nesse quesito e vir organizada nos demais acredito que a escola poderá levantar seu primeiro caneco.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...