Facebook

domingo, 13 de maio de 2012

#05 Marisa Monte - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você"
(Ainda Bem)

Uma das maiores cantoras de todos os tempos, conseguindo a segunda colocação no artigo As 40 Maiores Cantoras Brasileiras da História deu início em sua carreira em 1987, mas foi nos anos 90 que Marisa Monte teve maior destaque de forma extraordinária, terminando o Século XX com o mega hit "Amor I Love You" e iniciando o Século XXI ganhando prêmios por esta canção e o álbum gravado. Neste Século, Marisa consolidou sua carreira e participou de um dos projetos musicais mais premiados de todos os tempos, Os Tribalistas.

Em 2001, ano que começou o Século XXI, Marisa Monte ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, a canção "Amor I Love You", que estourou no Século passado concorreu como Melhor Canção Brasileira. O clipe "O Que me Importa" foi vencedor do VMB e para finalizar ganhou dois Prêmios Multishow de Música Brasileira. No mesmo ano de 2001, Marisa lançou um DVD que conteve uma canção inédita chamada "A Sua" que tocou nas rádios, fazendo com que o DVD vendesse mais de 100 mil cópias.

Eis que no ano de 2002 Marisa Monte se junta a Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown e formam os Tribalistas, trio que revolucionaram a música nacional, causarando uma grande comoção aqui e fora do Brasil. Lançaram apenas um álbum que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias entre Brasil e outros países. O álbum teve uma grande produção técnica e gerou fortes críticas positivas, gerando as notas máximas em revistas e premiações como o Grammy. As canções lançadas tiveram uma grande repercussão nas rádios e as canções que foram #1 são "Já Sei Namorar" e "Velha Infância". Outros singles lançados foram "É Você", "Passe em Casa" e "Carnalismo".

Após uma longa espera, em 2006 Marisa Monte faz valer a pena nossa anciedade por um novo álbum, foram lançados dois álbuns de uma vez só Infinito Particular e Universo ao Meu Redor, onde cada um tinha uma linhagem, um com canções mais Pop, MPB e o outro ligada ao Samba. Os dois juntos venderam mais de 650 mil cópias e teve canções de sucesso como "Vilarejo", "Pra Ser Sincero", "Infinito Particular" e "Universo ao Meu Redor". Foi realizada uma turnê mundial, Universo Particular, que durou quase dois anos, e gerou o documentário Infinito ao Meu Redor, tornando um DVD+CD, mostrando os bastidores com viagens, ensaios, relação dos fãs com seu trabalho e alguns registros dos shows. Deste trabalho a canção "Não é Proibido" foi lançada e foi primeira colocada na parada Hot 100 Brasil.

Após muitos shows, Marisa Monte resolveu descansar novamente e ficou ausente da mídia, aliás, a cantora não tinha o hábito de se apresentar em programas de TV, por ser uma artista discreta. Marisa retorna a ativa em 2011 com o álbum O Que Você Quer Saber de Verdade, lançado no fim de outubro com a canção "Ainda Bem" como single e clipe divulgado pela TV. A canção "Depois" tornou single deste álbum após a mesma ser trila sonora da novela Avenida Brasil. A volta aos palcos com a turnê deste álbum é uma das mais aguardadas e Marisa Monte deixará valer a pena, pois acompanhar seu talento é imprescindível.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...