Facebook

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Complicated de Avril Lavigne completa 10 Anos (14 de Maio)


No dia 14 de maio de 2002 estreava nas rádios uma das canções mais bem sucedidas deste século 21, Complicated, da então desconhecida Avril Lavigne que tinha 17 anos de idade que aparentava ser apenas mais uma cantora de One-hit wonder, mas com sua personalidade, coragem, talento e carisma fez com que esta canção estourasse em várias rádios pelo mundo, inclusive outras canções do álbum Let Go.

A canção no estilo Pop-Rock chegou ao primeiro lugar em muitos países como Austrália, Itália, México, Nova Zelândia e conseguiu um topo pela Europa, mas na principal parada americana, a Billboard Hot 100 conseguiu a segunda colocação, pois em 2002 o estilo Hip Hop e Black Music dominava as paradas.

O clipe desta canção foi divulgado pela MTV e logo tornou uma das mais pedidas nas paradas de clipes, e na premiação do VMA, o clipe de Complicated foi a vencedora de melhor clipe de um artista novo. Outros prêmios com esta canção Avril adquiriu como Juno Awards, BMI Awards, ASCAP Film and Television Music Awards, Radio Music Awards, Ivor Novello Awards, VMA Japan, Canadian Radio Music Awards, Socan Awards em categorias diferentes.

Aqui no Brasil a canção Complicated conseguiu o mesmo sucesso e atingiu a primeira colocação em várias paradas musicais em rádios jovens. Na parada Hot 100 Brasil que inclui todos os estilos musicais, Complicated foi a 9ª colocada no Year End Chart de 2002. Foi indicado no VMB na categoria do melhor vídeo internacional do ano em 2003.

Veja o clipe de Complicated da cantora Avril Lavigne abaixo que completa 10 anos:





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...