Facebook

terça-feira, 8 de maio de 2012

#08 Pitty - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim"
(Equalize)

Alguns estilos musicais até citados neste artigo tiveram um declínio, pois apenas alguns medalhões ainda conseguiam assegurar o seu sucesso e a vida do estilo musical, e com o Rock Nacional não foi diferente, continuamos numa espécie de declínio onde poucos artistas novos conseguem manter vivo a chama do Rock, salva algumas exceções, entre elas uma que teve um destaque enorme no mercado musical e nas críticas. Falo da cantora Pitty, que com suas letras e atitude Rock N' Roll conseguiu manter a chama do Rock acesa.

No início deste Século, Pitty deixaria a banda Inkoma, ficou alguns meses de fora da música para se aperfeiçoar musicalmente e formou sua própria banda com seu nome. Seu primeiro álbum, o Admirável Chip Novo, foi uma explosão, com sucesso imediato, lhe rendeu mais de 700 mil cópias vendidas no Brasil, os singles "Equalize", "Semana Que Vem" e "Máscaras" foi um pontapé inicial para uma grande carreira.

Após dois anos Pitty estava em boa sintonia com o sucesso e lança Anacrônico, seu segundo álbum e nele os singles que fizeram sucessos foram "Anacrônico", "Memórias", "Na Sua Estante", sendo que este último single teve seu clipe premiado. A cantora passou a ser uma unanimidade feminina no Rock, pois demais bandas com vocal feminino não atingiu um sucesso esperado e Pitty passou a reinar sozinha.

Em 2007 Pitty lança o {Des}Concerto ao Vivo, um álbum com canções dos dois primeiros trabalhos em versões ao vivo e com duas inéditas, entre elas "Pulsos" e o que chamou a atenção deste álbum foi a forma como foi finalizada, poucos retoques o álbum teve, deixando os ruídos do ambiente ao vivo da gravação do show registrado no álbum.

2009 o ano de Chiaroscuro, terceiro álbum de estúdio, e muito bem gravado, editado e produzido, sendo aclamado pela crítica. Deste álbum um destaque vale ao refrão mais cantado de uma música de sua autoria, "Me Adora", foi primeiro lugar em várias emissoras de rádios e sites especializados, apesar das boas críticas os singles seguintes não alcançaram o mesmo sucesso. O álbum ao vivo A Trupe Delirante no Circo Voador foi lançado em 2011 ultrapassando 150 mil cópias vendidas e aceitação da crítica.

Após anos no Rock, Pitty junto ao guitarrista da sua banda, Martin, formam uma dupla chamado Agridoce, um projeto paralelo com canções mais leves, um estilo Folk. No ano de 2011 o álbum foi lançado e bem aceito pelo seu público e pela crítica que deu ótimas notas e considerou este álbum como um dos melhores de 2011, assim como o single lançado, "Dançando". A turnê do Agridoce chegou aos patamares internacionais, nos festivais de folk, entre eles um show em Texas, nos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...