Facebook

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011 - São Paulo: Pérola Negra



“Abraão – o patriarca da fé”


Sempre contestada por religiosos, Pérola Negra contará uma parte da história da Bíblia, sobre Abraão, mas promete não ousar em nudez, ou seja, promete um samba comportado, mas com muita classe. A escola vem com um leve crescimento no carnaval paulista desde que subiu em 2008 e conquista a simpatia dos foliões.

O carnavalesco da escola da Vila Madalena também garante que, por se tratar de um personagem enraizado nas doutrinas do cristianismo, judaísmo e islamismo, não haverá nudez em seu desfile. A ideia do enredo surgiu de um site que mostra os caminhos que Abraão percorreu. “Eu também não podia deixar de usar como fonte de estudo a Bíblia, que esteve presente durante todo o desenvolvimento do enredo”, diz André Machado, carnavalesco da escola. (G1)

Mesmo não revelando detalhes sobre a fantasia dos 15 componentes, o carnavalesco disse que fez questão de deixar o figurino semelhante ao que era usado na época, feito de algodão cru e em tons pastel. O enredo ainda passa pela destruição das cidades de Sodoma e Gomorra e pela passagem do Velho Testamento em que Abraão tenta sacrificar seu filho. A escola entra no Sambódromo com 5 carros alegóricos, 23 alas e 3.000 componentes.


A bateria, comandada pelo mestre Bola, conta com 230 ritmistas com fantasias que representam o povo de Javé. A madrinha da bateria é a atriz Nanda Lisboa e a rainha é a dançarina e coreógrafa Thaís Pimentel. O samba é puxado por Douglinhas Aguiar. (G1)


Opinião: Infelizmente, a escola Pérola Negra sofre com as enchentes na cidadde de São Paulo, no bairro Vila Madalena, em 2010 a Imperador do Ipiranga não conseguiu recuperar tudo o que perdeu após fortes chuvas e terminou na última colocação deste carnaval, é um risco que observo que terá a escola, pois carros e fantasias foram danificadas, desconfio de que a escola ou cai ou salva, pois sua harmonia, samba-enredo, bateria é de aplaudir e merece nota 10.


.

Um comentário:

Diogo de Castro disse...

Nossa...Essa escola é um S H OW! Simplesmente me encantei com o trabalho da Pérola desde que subiu. Já foi injustiçada algumas vezes em seus carnavais, e título esse ano é fora de cogitação pelos fatos já descritos no post, e tbm pq a escola não é tão connhecida...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...