Facebook

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - X-9 Paulistana - Análises e Projeções



X-9 PAULISTANA
"Insano"

Presidente:  André Santos
Carnavalesco:  Flávio Campello
Diretor de Bateria:  Mestre Adamastor
Intérprete Oficial:  Royce do Cavaco
Fundação:  12 de fevereiro de 1975 (38 anos)
Cores:  Verde e Vermelho
Títulos:  2
Site:  http://www.x9paulistana.com.br/




Um enredo interessante, mas com difícil compreensão, difícil de justificar, mas parece que teremos uma surpresa da Escola de Samba X-9 Paulistana que falará das loucuras humanas, complexos de pensamentos e gênios loucos da história da humanidade 

"Partindo dos parâmetros das justificativas justas, justificamos aqui injustas colocações e destrambelhados momentos da história de comprar direto china nosso insano planeta. 
Defendemos os loucos e incompreendidos e provaremos que errados ou não, certos estão."
(Flávio Campello)


Apesar da grandeza da X-9 Paulistana ela tem passado por carnavais muito regulares, nem melhor e nem pior, sempre morno, e desde 2006 amarga o meio da tabela e confesso que esperava até o rebaixamento para 2013, mas mais uma vez a escola foi na medida e conseguiu novamente ficar no meio da tabela. Um dos problemas da escola são os desfiles abaixo de uma hora, isso se dá conta ao pouco número de integrantes, pois é uma das escolas que vêm com um dos menores números nos últimos anos, mas quem vêm desfila muito bem e sabe o que a filosofia da X-9.

O enredo "Insano" como dito no começo é interessante e a proposta de carnaval é muito criativa, e foi assim nos últimos três anos onde assina Flávio Campello que tem um belo futuro pela frente. As facetas escolhidas são interessantes e passará por vários momentos da nossa história.

"Dividido em cinco setores, vamos falar dos insanos da história mundial. Vamos mostrar que todos nós somos loucos em uma viagem fascinante pela insanidade. Dentro do enredo, prestaremos homenagens a vários personagens e suas ideias revolucionárias e a grandes carnavalescos que externam suas loucuras neste fabuloso universo do Carnaval"
(Flávio Campello)

Os cinco setores são chamados de Cinco Delírios, e serão divididos em a mente em eterno conflito, entre o céu e o inferno com a fé e ciência, no reinado da loucura, ilustres malucos belezas e Juquery - Anhembi - Sapucaí.

Destaco o enredo como algo que vai ser bem interessante e algumas das fantasias, pois muitas delas tem ótimo visual e acredito que virá melhor que em 2013, adoraria ver a Comissão de Frente, mas ficará só para o dia do desfile, pois a sua comissão de 203 foi a melhor.


Expectativa Pessoal
Vai Levantar Poeira?: Médio. É a terceira a entrar na avenida e precisa de muita insanidade
Nota de Expectativa: 7,5
Chance de Classificação: Posições medianas (de novo)

A X-9 Paulistana virá com um dos enredos mais interessantes e criativos para 2014, mas podem confundir público, mas jurados nem tanto porque terão todo o trajeto de evolução da escola. Faz anos que a escola convive com resultados médios, nunca fica entre as campeãs ou nunca fica na zona de perigo e para este ano eu tenho praticamente a mesma aposta, não vejo a escola como grande favorita para alguma coisa, mas com certeza vai divertir a todos que estiverem por lá, pois tenho boa expectativa das alegorias e da comissão de frente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...