Facebook

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Mocidade Alegre - Análises e Projeções



MOCIDADE ALEGRE
"Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar"

Presidente:  Solange Cruz Bichara Rezende
Carnavalesco:  Márcio Gonçalves e Sidnei França
Diretor de Bateria:  Mestre Sombra
Intérprete Oficial:  Igor Sorriso
Fundação:  24 de setembro de 1967 (46 anos)
Cores:  Vermelho e Verde
Títulos:  9
Site:  www.mocidadealegre.com.br


Campeã em 2012 e em 2013, a escola de samba Mocidade Alegre que nos últimos anos tem sido a melhor de todas escolas terão que fazer as demais ralarem muito para evitar o terceiro título seguido, e com muita Fé que é o enredo da escola ela vem brilhante desde a escolha do enredo, samba e nos demais setores.

Mais uma vez a dupla de carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França assinarão o carnaval da escola e ambos tem tido grande destaque só faltam ainda uma assinatura no Rio de Janeiro e temos esta curiosidade para saber como será, mas acredito que escrever em duas escolas pode ser cansativo e algumas confusões podem acontecer.

O enredo trará cinco faces da Fé e pra começar o nome do enredo é trecho da música de Gilberto Gil e as cinco faces serão divididas em: Fé... Acreditar no Que os Olhos Não Veem! ; Religiões... Arrebanhando Almas em Nome da Fé ; Fé no Sobrenatural - Bruxaria ou Verdade?... Cada Um Acredita no Que Quiser, ou Precisar! ; A Crença nas Previsões... Meu Caminho Traçado! ; A Esperança na Fé Que Move Montanhas... Eu Ainda ‘Boto’ Fé!. Para quem já leu a letra do samba ele descreve praticamente tudo certo e citará todas estas faces da fé como as pessoas que acendem velas na igreja, as romarias, procissões, o ajoelhar de uma oração, as benzedeiras que usam arruda, crenças em religiões como as cristãs e outras como a cigana, o abraço de um povo em prol de um bom resultado e foco no que está fazendo.

Atenção para a bateria que é uma das melhores e que sempre tem surpresas é o que promete a escola e sempre destaco ela. O enredo é mais um destaque e dá para imaginar as belas alegorias que estarão presentes. A vinda de Igor Sorriso que é um dos grandes destaques do Carnaval estará nos vocais da escola.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Sim, sua torcida cresceu e é a atual campeã
Nota de Expectativa: 9,5
Chance de Classificação: Campeã, no máximo uma terceira colocação

Como eu escrevi no começo, as demais escolas precisam trabalhar muito bem para superar este carnaval que a Mocidade Alegre trará para o Sambódromo, mas está acontecendo, ou seja, a disputa do título poderá não ter fortes emoções, mas no máximo quatro escolas poderão estar na briga e a Mocidade é praticamente o maior galo de briga dos últimos e últimos carnavais, apenas em 2011 quando uma alegoria quebrou a sua colocação foi baixa. A escola vem forte e nem pesam em perder o título e com este belíssimo enredo e todo o grande exemplo de organização que a presidente vem trazendo tudo por conta de um par de sapato trocado em 2003 todos os detalhes serão muito bem trabalhados.


Um comentário:

Adriano polar disse...

Brilho nos olhos, alma lavada e paz no coração, rumo ao tri, confiança é a base de tudo ! muito trabalho e confiança,para se ter sucesso tem que ralar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...