Facebook

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Nenê de Vila Matilde - Análises e Projeções



NENÊ DE VILA MATILDE
"Paixões proibidas e outros amores"

Presidente:  Rinaldo José de Andrade (Mantega)
Carnavalesco:  Pedro Alexandre (Magoo)
Diretor de Bateria:  Renato Sudário
Intérprete Oficial:  Agnaldo Amaral
Fundação:  1 de janeiro de 1949 (65 anos)
Cores:  Azul e Branco
Títulos:  11
Site:  www.nenedevilamatilde.com



Após ficar no lugar de onde nunca deveria ter saído, a escola de samba Nenê de Vila Matilde agora respira fundo e vem com um enredo sobre o amor, mas aqueles amores proibidos, aquelas velhas e atuais histórias que acontecem com um amigo seu, parente ou contigo mesmo. A Escola nestes últimos anos tem sofrido com a instabilidade e caiu duas vezes e com o foco que tiveram em 2013 e o bom trabalho fizeram até ficar numa colocação surpreendente e esperamos ver uma das escolas mais tradicionais em alta.

O carnavalesco Pedro Alexandre, o Magoo irá assinar o carnaval da escola e o tema é bem criativo, pois pouco se falou de paixões proibidas e se pensarmos o assunto pode nos levar a antigas histórias e a atuais, mas a mais famosa delas com certeza é a de Romeu & Julieta que é de séculos e séculos e ainda é uma das histórias mais famosas. Na mitologia veremos a lenda de Orfeu que tinha uma paixão proibida por Eurídice, mas ela foi morta e seu grande apaixonado sofreu e foi até o inferno buscar sua alma de volta. Cleópatra que viveu grandes paoxões proibidas será retratada. Em solos brasileiros a paixão proibida entre Marquesa de Santos e Dom Pedro I vai nos fazer das aulas de história, pois foi a melhor história de amor nesta época, mas não pode ser vivida por questões políticas.

Destaque para as alegorias, que desta vez vai etr um acabamento especial para este carnaval e será mais luxuoso do que os de 2013 que já eram bons, sem falar da tão esperada comissão de frente que insisti para me contarem, mas falou que poderá ser a mais explosiva de 2014. 


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Acredito que não como as demais, mas é uma escola de torcida
Nota de Expectativa: 8
Chance de Classificação: Meio da tabela, sem perigos, mas pode ter surpresa acima

Após respirar fundo com um resultado bom em 2013, a Nenê de Vila Matilde  virá com um enredo interessante e a meta ainda é continuar no grupo especial, pois ainda vejo que a realidade de um título fica para 2015, a escola está forte, preparada, mas não pode ousar e se afobar demais para não ocorrer como em 2011. Vejo plenas condições de continuar no grupo especial, só erros graves podem deixar na zona de perigo. Eu com certeza vou prestigiar este excelente trabalho para este carnaval e torcer como sempre fiz desde quando conheci o carnaval.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...