Facebook

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Vai-Vai - Análises e Projeções



VAI-VAI
"Nas chamas da Vai-Vai, 50 anos de Paulínia"

Presidente:  Darly Silva (Neguitão)
Carnavalesco:  Chico Spinosa
Diretor de Bateria:  Mestre Thadeu
Intérprete Oficial:  Márcio Alexandre e Thobias da Vai-Vai
Fundação:  1 de janeiro de 1930 (84 anos)
Cores:  Preto e Branco
Títulos:  14
Site:  http://www.vaivai.com.br/


A Escola de Samba com maior número de títulos, totalizando 25, opa, na verdade 14, sem contar os títulos da era "Cordão" vem para 2014 com o enredo que falará sobre a cidade de Paulínia e esperamos da Vai-Vai mais um daqueles desfiles grandiosos, gigantescos, marcantes e com o velho legado de uma escola antiga e de grande torcida.

O enredo tem a assinatura do carnavalesco Chico Spinosa que volta para a escola após um breve intervalo e já foi campeão, ou seja, é um grande retorno, assim como a volta de Thobias da Vai-Vai que interpretará o samba. Voltando ao enredo, a história da cidade de Paulínia é muito rica e o que a escola trará e sobre o que eu li mostra esta importância. O fim da escravidão no Brasil teve seu destilamento na cidade e logo após 1888 o plantio de café era o destaque e com a alta produção os Barões da época construíram uma enorme locomotiva e ele será retratado no Sambódromo. Além disso a chegada de vários imigrantes serão retratadas. Mais a frente a cidade se destaque com o plantio da cana de açúcar e a chegada do Festival de Carnaval na cidade a partir de 1964. A chegada da ditadura foi duro e tenso para a cidade, mas com isso ganhou o maior parque petroquímico da América Latina, mas a natureza estava sendo destruída. Hoje a cidade é conhecida como a capital paulista do cinema, pois lá há um grande polo cinematográfico e famosos filmes foram gravados por lá, sem falar que todos os anos o Paulínia Festival de Cinema é um dos maiores eventos do ano por lá.

Destaque da escola além da grandeza de muitos componentes que teremos é a ótima administração do tempo, pois a Vai-Vai dificilmente passa por problemas de evolução e estouro do tempo de 65 minutos, outro destaque são as fantasias para este enredo que estão sensacionais e chamarão a atenção, assim como as alegorias, atenção para o carro abre-alas que há bom tempo vem atrelado a dois carros. Um ponto que venho a destacar negativamente, mas já resolvido foi a saída de Bruno Ribas nos vocais da escola e vem em seu lugar Márcio Alexandre.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Com certeza, pelo público que tem, mas logo esfria
Nota de Expectativa: 9
Chance de Classificação: Entre as Campeãs, mas pode surpreender

A escola que talvez tem a maior torcidado carnaval paulista está muito mordida com a apuração de 2012 e 2013 e olha que com o que rolava poderia ter caído, mas ela se salvou nos últimos quesitos e agora virá com toda a sua força possível para vencer em 2014 e conquistar o décimo quinto título, mas para isso precisa mesmo da força, pois será o ano mais competitivo onde até as pequenas virão com força. Adorei as fantasias que vi e as promessas das alegorias me deixaram ansioso e toda a escrita da sinopse me deixa com uma boa expectativa, ou seja, a escola tem tudo para surpreender.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...