Facebook

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Análises e Projeções para o Campeonato Brasileiro 2014 | Bolão


Uma das coisas mais difíceis no futebol é realizar um Bolão da classificação final de algum campeonato, ainda mais sendo o Brasileiro, onde a competitividade em cima e em baixo é frenética e sempre há pelo menos cinco a oito times que tem chances de vencer e uns dez outros times que podem cair.

Em 2013 não fui muito bem (como sempre), eu apostei no Corinthians que após os embalos do seu primeiro mundial e libertadores acabou deixando levar pelo comodismo e terminou em décima colocação. Tive a felicidade de acertar dois times para a Libertadores, mas errando as colocações, nos casos de Botafogo e Grêmio. Acertei dois times que cairiam, o Vasco que estava num ano muito ruim, porém acertei a Portuguesa, mas ela na verdade caiu devido a justiça e seus embrólios. O campeão de 2013, o Cruzeiro eu apostei na nona colocação, se baseando na campanha de 2012, mas o time teve um ótimo planejamento. No fim eu não acertei nenhuma colocação.

O complicado de um Bolão é que levo em consideração o que cada time tem, mas muitas mudanças de parte do elenco e planejamento dos clubes que dividem dois campeonatos fazem disso algo muito complicado e por isso que a probabilidade de acertar é complicado.  Mesmo com a Libertadores acredito que Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro vão ter boas colocações no Brasileirão.

Pela quarta vez eu estou apostando no Internacional como Campeão, mesmo com a colocação ruim de 2013, vejo que o time pode fazer o que fez o Cruzeiro, pois vejo que as suas contratações e o forte elenco e sem falar que ganhou o Campeoanato Gaúcho podem fazer do Colorado um vencedor, e olha que o time todos os anos é um dos favoritos em apostas, mas à vezes fica no quase. Para ser vice aposto no Santos que tem um time jovem e qualificado, sem falar do técnico que está indo muito bem. Os meninos da Vila sempre são uma forte aposta nos últimos anos e tem chances de vencer assim como Corinthians que aposto para a terceira colocação, onde o time está se remontando e acredito numa boa campanha. O time do São Paulo mesmo se montando pode surpreender e chegar na quinta colocação e ir na pré-libertadores.

Para a zona de rebaixamento eu pensei em oito times, sendo eles exatamente os oito últimos, mas vendo melhor eu já encaro o Chapecoense como o grande favorito, pois teve um desmanche e não consigo vê-lo em 2015, o mesmo falo de Figueirense que voltou a Série A, mas o elenco não esmera confiança. O time do Coritiba pode ser um time grande e campeão a cair, pois também tem um elenco que assusta até quem torce. O time do Vitória pode ter um elenco até razoável, mas o grupo todo em si me parece fraco e isso pode prejudicar.

Lembrando que ainda há o embrólio da justiça em que alguns times da Série A podem ir para a Série B e vice versa, se isso acontecer podemos ter o Icasa que eu apostaria na zona de rebaixamentoe se tivermos ainda a Portuguesa eu apostaria na último quarto da tabela, sendo rebaixado ou quase lá.


Veja abaixo o meu Bolão do Campeonato Brasileiro 2014















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...