Facebook

sábado, 12 de abril de 2014

Crítica | Capitão América 2 - O Soldado Invernal


Amante de filme de heróis da Marvel não via com muito bons olhos a história do Capitão América, mas assim que vi no seu primeiro filme como ele chegou a este poder me despertou mais interesse, mas o seu primeiro filme não foi tão empolgante, na minha opinião faltou mais ação e não acho bom quando há muita introdução em longas onde a ação de heróis é foco, como foi em Os Vingadores onde o nosso primeiro vingador estava lá e participou de um ótimo filme.

Com o surgimento do segundo filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal surgia em mim uma desconfiança sobre o que veríamos se era a falta de mais ação como houve no primeiro ou muita história com ação no último terço do filme, mas aí que me enganei, pois durante todo o filme ele passa por muita ações e muitas delas frenéticas de encher os olhos, com muita emoção e momentos de perguntas como ele vai escapar das balas, como ele consegue fazer isso ou aquilo. Os trechos com menos ação são determinantes, precisos, pontuais, nada que atrapalhe a ação e o enredo do filme. Há boas surpresas no filme que vale a pena conferir. Capitão América passa seu maior tempo com a Viúva Negra e logo depois têm a chegada de Falcão Negro, que inclusive gerou risadas no início do filme quando ele mostra ao Capitão uma lista com dicas de personalidades da música e da TV que ele não pode perder, e a lista foi totalmente "satirizada" com nomes de brasileiros, nomes como Xuxa, Mamonas Assassinas e Wagner Moura, ou seja, enquanto o Capitão América dormiu ele perdeu tudo isso. O longa tem ligação com Os Vingadores que se ligará com este filme. 

Vale a pena sim assistir ao Capitão América 2  nos cinemas, pagar um pouco mais caro para ver em 3D como foi no meu caso valeu mais ainda porque houve um capricho melhor, mas preste a atenção: Evite spoilers se caso não goste e fique na sala de cinema assim que acabar ao filme pois tem duas cenas escondidas, uma após a apresentação do elenco de aproximadamente dois minutos e uma após os créditos finais com uma cena bem mais curta.



4.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...