Facebook

sábado, 19 de abril de 2014

Os 7 Melhores Discos de Roberto Carlos


Já são mais de 50 anos de carreira e 41 discos de estúdio já gravados e ainda amamos e não enjuamos do nosso "Rei" Roberto Carlos. Escolher suas canções como favoritas ou discos é um desafio difícil, pois se pesquisarmos as opções serão inúmeras. Eu como fã tenho as minhas escolhas e as minhas preferências, mas em sua maioria são dos discos mais antigos e acredito que os fãs mais antigos e os mais pesquisadores pensam da mesma forma, pois dos anos 80 pra cá Roberto estava largando aos poucos o Rock e indo a um estilo mais romântico e MPB, mas em shows as canções antigas ainda são executadas e grandes sucessos atuais ainda aparecem nas rádios.

Para a lista dos Melhores Discos de Roberto Carlos eu selecionei 7, e todos eles eu já tive em casa como vinil e hoje as tenhos como CDs resmaterizados, pois minha vitrola praticamente não funciona. Vejam abaixo a minha lista pessoal dos melhores álbuns do "Cara".


1 - O Inimitável (1968)


Este álbum na minha opinião é o melhor de Roberto Carlos. É o primeiro disco lançado após Roberto Carlos deixar a Jovem Guarda. "O Inimitável" é considerado o álbum de transição do cantor, embora ainda traga todas as características daquele movimento musical. São 12 faixas, mas eu destaco da primeira até a faixa 11 que são sensacionais.

Faixas:

E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só / Ninguém Vai Tirar Você de Mim / Se Você Pensa / É Meu, É Meu, É Meu / Quase Fui Lhe Procurar / Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo / As Canções Que Você Fez Para Mim / Nem Mesmo Você / Ciúme de Você / Não Há Dinheiro Que Pague / O Tempo Vai Apagar / A Madrasta


02 - Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1967)


Foi o último disco de Roberto Carlos quando ainda estava na Jovem Guarda e marcou devido ao filme que ele mesmo estrelou nos cinemas. "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" tem inúmeros sucessos, sendo que das 12 faixas 10 delas tocaram nas rádios e estiveram nas paradas de sucessos.

Faixas:

Eu Sou Terrível / Como É Grande O Meu Amor Por Você / Por Isso Corro Demais / Você Deixou Alguém A Esperar / De Que Vale Tudo Isso / Folhas de Outono / Quando / É Tempo de Amar / Você Não Serve Para Mim / E Por Isso Estou Aqui / O Sósia / Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim


03 - Roberto Carlos (1966)


O terceiro colocado é mais um retrocesso, o álbum de 1966 é ainda nos tempos da Jovem Guarda e Roberto Carlos já era nesta época um grande ídolo e neste disco grandes sucessos foram garantidos com um estilo um pouco mais pesado, mas sempre com as românticas.

Faixas:

Eu Te Darei O Céu / Nossa Canção / Querem Acabar Comigo / Esqueça (Forget Him) / Negro Gato / Eu Estou Apaixonado Por Você / Namoradinha de Um Amigo Meu / O Gênio / Não Precisas Chorar / É Papo Firme / Esperando Você / Ar de Bom Moço


04 - Roberto Carlos (1971)


O disco de Roberto Carlos do ano de 1971 é um dos mais bem sucedidos em questão de músicas de sucesso: praticamente metade do disco foi destaque nas rádios e no repetório de shows do cantor, algumas executadas até os dias de hoje.

Faixas:

Detalhes / Como Dois E Dois / A Namorada / Você Não Sabe O Que Vai Perder / Traumas / Eu Só Tenho Um Caminho / Todos Estão Surdos / Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos / Se Eu Partir / I Love You / de Tanto Amor / Amada, Amante


05 - É Proibido Fumar (1964)


É o terceiro álbum do cantor de Roberto Carlos, e nele o investimento foi de vez no rock and roll, especialmente após o bom desempenho do disco anterior, "Splish Splash". O álbum "É Proibido Fumar" é considerado um dos melhores discos de Rock de todos os tempos aqui no Brasil.

Faixas:

É Proibido Fumar / Um Leão Está Solto Nas Ruas / Rosinha / Broto Do Jacaré / Jura-Me / Meu Grande Bem / O Calhambeque (Road Hog) / Minha História de Amor / Nasci Para Chorar (Born To Cry) / Amapola / Louco Não Estou Mais / Desamarre O Meu Coração (Unchain My Heart)


06 - Roberto Carlos (1977)


Roberto Carlos começa a chegar nos anos 80 e neste álbum já mostra indícios que o cantor não será como o de antes, mas o disco mesmo assim é bom. O álbum de 1977 foi um dos últimos a lançar vários hits de sucesso nas rádios, mas as músicas não executadas valem a pena ouvir.

Faixas

Amigo / Nosso Amor / Falando Sério / Muito Romântico / Solamente Una Vez / Ternura (Somehow It Got To Be Tomorrow) (Today) / Cavalgada / Não Se Esqueça de Mim / Jovens Tardes de Domingo / Para Ser Só Minha Mulher / Outra Vez / Sinto Muito, Minha Amiga


07 - Roberto Carlos (1972)


O álbum de 1972 segue bem a linha do disco de 1971, como se fosse uma continuação e neste disco tem grandes hits e uma sonoridade muito boa que vale a pena ouvir todas as 12 faixas. O romântico é o que mais faz valer neste disco.

Faixas:

À Janela / Como Vai Você / Você É Linda / Negra / Acalanto / Por Amor / À Distância / A Montanha / Você Já Me Esqueceu / Quando As Crianças Saírem de Férias / O Divã / Agora Eu Sei

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...