Facebook

sábado, 26 de abril de 2014

Crítica | "Divergente" - Dos livros para o Cinema


Jamais eu ouvi dizer sobre o livro, somente quando se anunciava nos trailers dos cinemas que era baseado em uma obra literária, um best-seller. Não vinha em mim um interesse inicial porque querendo ou não estes filmes baseados em livros sempre lembram um outro, na memória de vocês devem ter lembrado do longa e dos livros Jogos Vorazes. Pessoas que leram e me indicaram Divergente que é o filme em que eu avalio foi me mostrado que a história é interessante e diferente de outras. Mas como assim diferente? Vou explanar um pouco da sinopse:

Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como a abnegação, amizade, franqueza, audácia e erudição. Cada uma delas tem um povo com características de forma bem parecida e cada novo adulto tem que tomar uma decisão, para que lado quer seguir.

Voltando a crítica, é uma história bem original e gosto pelo envolvimento que traz com a personagem Beatrice que enfrenta seus medos de forma bem astuta, com bastante audácia, que foi o grupo que ela escolheu. Há também uma passagem do personagem Quatro que temos um envolvimento, mas de forma bem menor. Divergente vem com bons momentos de drama, emoção, aventuras, envolvimento forte com personagem, mas mesmo com a história sendo original, acho que faltou um pouco mais de criatividade, mas eu culpo o filme que baseaou errado no livro, ou culpo o autor do livro por não colocar alguns temas a mais como por exemplo pessoas que seguem seus caminhos em outras facções, a não ser que veremos outra parte do filme que poderá ser interessante.

Indico para os jovens o filme Divergente que busca algo como "inspiração" para o que querem de verdade na vida e devido as emoções que eles traz, ainda mais com a personagem que tem algum certo carisma, mas a dublagem deixou um pouco a desejar devido a voz. Para mim este filme valeu a pena ver nos cinemas, mas não ficarei ansioso para ver de novo na televisão ou em DVD, para mim bastou uma vez.



2.5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...