Facebook

domingo, 6 de julho de 2014

Noventa Noventa's | 15 - Toy Story - O Primeiro Longa da Pixar em Computação Gráfica


Noventa Noventa's
Fato #15

Toy Story
O Primeiro Longa da Pixar em Computação Gráfica

O ano de 1995 foi u ano inesquecível devido a este magnífico filme feito por animação gráfica e que marcou toda uma geração de crianças, hoje adultos que ainda gostam da mensagem do filme e das aventuras que nela ocorre. Toy Story além de ter sido um grande sucesso de bilheteria e locadora, foi sucesso em produtos como brinquedos, games e também uma forma carismática de entreter as crianças. 

Toy Story é um filme estadunidense de aventura e comédia de 1995. É conhecido por ser o primeiro longa metragem dos estúdios Pixar e também o primeiro da história totalmente feito por computação gráfica (houve uma tentativa anterior, uma produção chamada The Works, que nunca foi concluída), embora haja controvérsias e muitos considerem que este feito pertença à produção brasileira Cassiopéia.

Com críticas totalmente favoráveis, o filme arrecadou 191.796.000 dólares nos Estados Unidos (a maior bilheteria de 1995) e 358.100.000 dólares em todo o mundo. Foi seguido de Toy Story 2 em 1999 e Toy Story 3 em 2010.

Os personagens centrais do filme são brinquedos do quarto de um menino de oito anos, Andy, e é contado, em sua maioria, pelo ponto de vista deles. Andy, sua irmã Molly e sua mãe possuem papéis menores, assim como o vizinho Sid, seu pitbull Brutus e sua irmã Hannah.


 

Sinopse:

O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é muito amigo de Slinky, um cão com molas que é muito fiel ao cowboy. Andy ainda possui outros brinquedos, tais como Porquinho, o porco-cofrinho; Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo montável da Hasbro; Rex, o Tiranossauro de brinquedo; Betty, a pastora de ovelhas que possui uma queda por Woody; dentre muitos outros.


Como a casa em que Andy mora está á venda e seu aniversário se aproxima, a festa de aniversário do garoto é antecipada, fazendo com que os brinquedos entrem em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Com isso, Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear, que logo conquista a popularidade entre os demais brinquedos e desperta ciúme e inveja em Woody, já que Andy está fazendo o astronauta de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele não sabe que é um brinquedo e acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial, agindo como tal, já que pensa que caiu num planeta desconhecido e suas frases e atitudes remetem ao autêntico Buzz Lightyear. Tal hábito impressiona todos os brinquedos, exceto Woody, que se irrita inclusive com as histórias contadas por Buzz e insiste em convencê-lo de que é um brinquedo.

A rivalidade e as brigas dos dois se prolongam até que os dois se perdem de Andy e vão parar na casa do vizinho deste, que é um garoto que se diverte destruíndo bonecos e criando brinquedos mutantes. Logo o dia da mudança de Andy se aproxima e os dois sentem que devem escapar de Sid a tempo ou ficarão para trás. Será que desta vez Woody e Buzz finalmente ficarão amigos e aceitarão agir juntos?


Veja um dos trailers do filme Toy Story (1995) e este está em inglês





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...