Facebook

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Noventa Noventa's | 20 - O Rei Leão (Game) - Fascinante Jogo do Super Nintendo


Noventa Noventa's
Fato #20

O Rei Leão (Game)
Fascinante Jogo do Super Nintendo


Após o fenômeno do longa metragem nos cinemas com uma mega bilheteria e uma arrecadação assustadora o filme do Rei Leão gerou muitos produtos para crianças e adolescentes pelo mundo e um deste produtos que na qual eu gostei muito foi o seu jogo para a plataforma Nintendo e entre outras, mas foi no especialmente neste console que pude ter de perto a boa sensação de participar das aventuras de Simba.



O Rei Leão é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Westwood Studios e publicado pela Sega para Sega Mega Drive/Genesis, Super NES, NES, Game Boy, PC, Game Gear, Sega Master System, sendo lançado em 8 de Dezembro de 1994. The Lion King é baseado no filme O Rei Leão da Walt Disney com fases muito semelhantes as partes do filme. O jogo possui dez fases sendo seis fases com o Simba filhote e quatro fases com o Simba já adulto. O jogo vendeu 1,27 milhões de unidades da versão da Nintendo somente nos Estados Unidos.

Durante o o jogo como filhote, Simba pode rosnar, rolar, e pular nos inimigos. Já quando adulto, Simba fica mais forte, pode usar suas garras e inclusive pular sobre seu inimigo para desferir muitos golpes. Além disso tem um rugido mais forte, porém não pode rolar.

O jogo tem uma belíssima produção e para os bits que haviam na época dava a impressão que era bem avançado comparado a demais jogos do console. O jogo era especialmente para as crianças e na época em que joguei eu tinha dez, onde anos e não era tão fácil de jogar ao game, parecia que o controle não respondia bem aos comandos e ainda haviam partes, digamos, irritantes no jogo como algumas repetições no cenário das fases. Se fosse para dar uma nota de até cinco estrelas avalio em 2.5 de 5.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...