Facebook

terça-feira, 29 de julho de 2014

Noventa Noventa's | 19 - Corona - O Mega Hit 'Rhythm of the Night'


Noventa Noventa's
Fato #19

Corona
O Mega Hit 'Rhythm of the Night'


Quem tem entre 27 anos ou até uns 30 anos devem saber que o estilo Dance dominou de forma espantosa no mundo e no Brasil, principalmente entre 1992 até 1998. Devemos conhecer muitas músicas, bandas, cantoras, cantores, DJs, clipes e passos de danças marcantes. É difícil escolher uma destas músicas como o "Hino da Geração", por isso que destacarei algumas músicas em um especial só, mas na minha opinião a música que foi a grande marca ou a ponta-de-lança deste incrível movimento musical dos Anos 90 foi a canção Rhythm of the Night do grupo Corona. Detalhe que poucos sabem, mas o nome da cantora é Olga, inclusive é seu nome artístico e muitos achavam que Corona era seu nome.

Olga que o nome da líder do grupo Corona é brasileira, acho que esta informação poucos sabiam na época, pelo menos eu fui notar anos depois. seu nome é Olga Maria de Souza e nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 16 de julho de 1968 é uma cantora brasileira radicada na Itália e vocalista do grupo Corona. Nasceu em em uma família onde seu pai é músico e sua mãe cozinheira, advindo daí a origem de sua tendência musical. Era escrituraria numa agência da Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro e mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália, onde foi convidada a integrar o grupo musical.


Rhythm of the Night


Quem nunca dançou ou ficou cantando:

"This is the rhythm of the night.
the night
oh yeah
the rhythm of the night"
 

Vivendo na Europa, Olga trabalhou, de 1991 a 1994, como professora, dando aulas de dança e cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Francesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram o projeto denominado "Corona". O primeiro single foi The Rhythm of the Night, lançado em 05 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contem um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançado em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada principal por um mês. No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição #11 da Billboard Hot 100.7  Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o número um do Eurochart, Baby Baby e Try Me Out. Entre 1994 e 1999 Corona fazia cerca de 4 shows semanais. Olga chegou a brincar dizendo que "não tinha tempo nem para ir ao dentista".



Video clipe




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...