Facebook

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Noventa Noventa's | 55 - Bom Dia & Companhia - Um Programa Infantil Marcante no SBT (Veja fase Eliana)


Noventa Noventa's
Fato #55

Bom Dia & Companhia
Um Programa Infantil Marcante no SBT
(Veja fase Eliana)


Na série Noventa Noventa's falamos no Fato #54 da Vovó Mafalda e falaremos agora do programa que entrou no lugar e que foi um fenômeno de sucesso no SBT e que mantém até hoje que é o programa infantil Bom Dia & Companhia que teve várias fases, com apresentadores diversos, diferentes desenhos transmitidos e brincadeiras a cada fase, porém neste caso iremos destacar apenas a fase da apresentadora Eliana que foi a que iniciou o programa e talvez seja para muitos a melhor apresentadora do melhor momento do programa, pelo menos essa é a minha opinião.




Acreditando que Eliana tinha potencial como apresentadora, o diretor Nilton Travesso realizou um cenário para criar um programa totalmente novo que seria apresentado por Eliana. O Bom Dia & Cia estreou no dia 2 de agosto de 1993, às 9h15 da manhã, sob o comando da apresentadora Eliana, cujo último trabalho na TV havia sido a "Sessão Desenho", também no SBT.

Eliana contava com o Flitz, um computador. O programa, a princípio, tinha como cenário uma casa, e seu formato era educativo. O tema do programa do mesmo nome foi cantada por Eliana.


O vídeo abaixo mostra a abertura do programa e geralmente Eliana sempre cantava uma canção e depois desejava um bom dia para todos.



Em 1994, com um pequeno aumento no cenário, Eliana passa também a ter a companhia de Melocoton. No ano seguinte o programa passou a contar também com Bizuca, uma minhoca que somente a Eliana entendia o que falava, e Recicléia, uma boneca reciclada.




Em 1996, o programa ganhou mais um novo cenário para acrescentar nesta fase, além de apresentar as canções do então novo CD que também inclui a nova música-tema "Começa um novo dia".

A partir do dia 5 de maio de 1997, estreava seu novo título: Eliana & Cia até o dia 11 de setembro de 1998 em que a apresentadora deixou o SBT para assinar o contrato com a Rede Record, o último Eliana & Cia terminou como se nada estivesse acontecendo. Eliana não chegou a gravar nenhuma despedida para seu público. 




A fase com a Eliana para mim foi a melhor até por conta da minha idade, pois até a saída dela eu tinha 12 anos, mas não era apenas isso e sim todo o carisma da Eliana que sabia entreter como ninguém e tinha sempre um sorriso no rosto e era bem direcionado.


(...)

No dia 14 de setembro de 1998, às 8 da manhã, o programa passa a ser apresentado por Jackeline "Jacky" Petkovic.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...