Facebook

sábado, 28 de abril de 2012

#14 Paula Fernandes - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor"
(Pra Você)

É um dos grandes nomes dos últimos dois anos, pois ela conquistou milhões de pessoas com sua voz, carisma e faz parte desta revolução do Sertanejo Universitário, apesar de que Paula Fernandes interpreta canções Sertanejas de forma mais tradicional, misturando Country e Romantismo. Apesar de dominar as paradas musicais populares, e vender mais de 1 milhão de cópias no seu álbum ao vivo, Paula Fernandes está na carreira musical há muitos anos, desde criança, mas em meados de 2005 que certamente você que é fã da cantora, começou a ouvir dizer sobre ela.

Após anos trabalhando em rodeios e em demais shows, buscando o fim do arco-íris para seu sucesso, eis que em 2005 ela ganha uma oportunidade e grava o álbum Canções do Vento Sul com canções onde Paula Fernandes compôs. Deste álbum a canção "Ave Maria Natureza" teve mais atenção do público por ser trilha sonora da novela América, da TV Globo. Outras canções deste álbum como "Meu Eu Sem Você" e "Sem Você" chegou ao sucesso anos depois após a cantora entrar no auge de sua carreira.

Em 2007 Paula Fernandes surpreende e lança um álbum totalmente em inglês, chamado Dust in the Wind, contendo grandes interpretações de canções conhecidas e no estilo Country. Em 2009 podemos dizer que foi uma virada em sua carreira, ao lançar o álbum Pássaro de Fogo, o Brasil passou a conhecer mais sobre esta voz forte, potente, notas perfeitas que soavam de suas cordas vocais, além da melodia e as composições próprias da cantora. Canções que deste álbum viraram sucesso foram "Jeito de Mato" que foi tema da novela Paraíso, "Quando a Chuva Passar" que foi tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas. As demais canções do álbum foram bem recebidas pela crítica e pelo público que aclamava uma nova estrela de músicas sertanejas, e o álbum atingiu um ótimo número de cópias vendidas.

No fim de 2010 Paula Fernandes iniciaria o que seria a mais uma grande virada em sua carreira, a gravação do CD + DVD ao vivo que foi lançado em 2011. A partir daí o sucesso da cantora passou a crescer cada dia mais e a canção "Pra Você" e logo mais tarde "Não Precisa" se tornou um mega hit em várias rádios. O álbum Paula Fernandes: Ao Vivo conseguiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas, uma marca difícil de alcançar nestes novos tempos, pois havia um bom tempo que um artista conseguiu esta marca. Paula Fernandes segue como uma das maiores estrelas do momento, pois ela ainda colhe frutos do álbum ao vivo, mas prepara um novo para o ano de 2012.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...