Facebook

quinta-feira, 26 de abril de 2012

#16 Mallu Magalhães - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Pode falar que eu não ligo,
Agora, amigo,
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca."
(Velha e Louca)

A Novata da música que se diz Velha e Louca em sua composição ainda tem muito a nos oferecer e mesmo com 19 anos Mallu Magalhães já é um dos grandes nomes da música brasileira, e isso ela conseguiu sem cantar chicletes, músicas pop teen, músicas da moda e sim um estilo pouco popular aqui no Brasil, um Rock bem leve, o que chamamos de Indie e Folk. Este estilo musical misturados com sua voz e letras inteligentes faz dela uma mulher incrível.

Mallu Magalhães surgiu no ano de 2007 quando ela juntou algum dinheiro, gravou algumas músicas e disponibilizou na internet através do site MySpace. As canções gravadas foram "Tchubaruba", "J1" e "Get To Denmark". O sucesso foi imediato e Mallu foi convidada para se apresentar em alguns shows no começo de 2008 com sua banda. Também em 2008 Mallu grava seu primeiro álbum entitulado com seu nome contendo as canções já conhecidas da internet, totalizando 14 canções. O álbum foi um sucesso de crítica e vendas e Mallu colheu bons frutos, como elogios das revistas Rolling Stone Brasil, Revista Trip e Bravo!, inclusive indicações a prêmios como o VMB.

Em 2009 Mallu Magalhães já era considerada um dos grandes nomes da música e convites para shows, festivais e até shows para o exterior não faltaram a pequena Mallu. Dentre os Festivais foram o Planeta Atlântida, Festival de Inverno, João Rock e Beatles´69. No mesmo ano Mallu Magalhães grava seu segundo álbum, novamente entitulado com seu nome, gravado com sua banda e produzido por Kassin, um dos maiores músicos da atualidade. O álbum promoveu o que Mallu gosta de cantar como o Folk, porém deu uma renovada cantando Reggae, Samba e até música erudita com participação especial de alguns músicos do estilo. O álbum gravado pela Sony Music foi bem recebido pelo público e pela crítica especializada, que entendem sua abertura musical como uma "evolução" ou "amadurecimento".

Seu terceiro álbum, gravado em 2011 tem o nome Pitanga e marca mais uma vez pelo amadurecimento profissional de Mallu Magalhães que a cada álbum, show cresce. O álbum foi gravado pela Sony Music com produção de grandes músicos e participações de Kassin, Mauricio Takara e Marcelo Camelo. O álbum não tem um apelo popular e/ou comercial, mas o single Velha e Louca tem conquistado mais fãs para a cantora, nota-se que a letra é inteligente e o video clipe é imperdível.


2 comentários:

Anônimo disse...

essa foto da matéria é tão 2008.. prefiro as fotos lindas e atuais dela :D ahh o texto ficou muito bom ^^

ThiSchu disse...

Mallu é muito foda. Enquanto muitos a criticam eu simplesmente prefiro me absorver de sua músicas ^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...