Facebook

terça-feira, 17 de abril de 2012

#25 Tiê - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Deixa a vida pra lá. Pra variar que é hora é nossa.
Nesse lugar a noite é tão linda que eu vou ficar.
É bom ser menina. Na varanda, na varanda..."
(Na Varanda de Liz)

Não precisava dizer isso, mas para quem não sabe Tiê é neta da atriz Vida Alves. Bom, vamos ao que interessa, pois Tiê, com 32 anos de idade faz parte desta "Geração 2000" de novas cantoras da MPB que deu um UP na nossa música que já estava desgastada, e o público mais jovem procurava algo novo no mercado da música e a mulher com rosto e voz de menina apenas com seu violão, piano e voz lançou em 2009 se primeiro álbum, Sweet Jardim, onde a crítica viu com ótimos olhos uma voz suave, servindo a todos os ouvidos e suas composições escritas e melódicas fazem de Tiê uma das grandes forças deste Século XXI.

Antes de do "Assinado Eu", Tiê estudou canto em Nova York e ainda trabalhou como modelo e descobriu que seu talento mesmo era para a música e começou a trabalhar como música e já em 2007 gravou um EP que lhe rendeu um contrato com a gravadora...

Em 2011 já como um dos grandes nomes da música Tiê lança o álbum A Coruja e o Coração e contou com a participação de outros músicos, sendo eles alguns desta "Geração 2000" de novos cantores como Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz. Neste álbum Tiê conta com uma banda super afinada que vale a pena ressaltar que são Plínio Profeta (guitarra, baixo e banjo), Gianni Dias (baixo, guitarra e violão) e Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta). O sucesso deste álbum foi pela obra prima "Na Varanda de Liz" que contou com uma ótima composição de letra mais melodia que tanto falam da artista que tem tudo para crescer como profissional da voz, dos instrumentos e da interpretação.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...