Facebook

quinta-feira, 19 de abril de 2012

#21 Tulipa Ruiz - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI





"Congele o tempo preu ficar devagarinho
Com as coisas que eu gosto e que eu sei que são efêmeras
E que passam perecíveis
E acabam, se despedem, mas eu nunca me esqueço"
(Efêmera)

A Revista Rolling Stone Brasil elegeu o álbum Efêmera e a canção faixa-título nos primeiros lugares no ano de 2010 e me fez a curiar para saber quem é esta mulher com nome de flor que encantou tanto a revista e críticos. E depois de ouvir seu único CD (até agora) descobri que Tulipa Ruiz é muito talentosa e de flor ela tem muito, pois foi um prazer ouvir uma das vozes mais limpas e doces como a de Tulipa.

Vale a pena sempre repetir, Tulipa Ruiz também faz parte desta nova safra de boas cantoras que surgiu neste Século XXI, a "Geração 2000". Tulipa é uma verdadeira artista, pois além de cantar muito bem, ela compõe, produz e ainda faz desenhos artísticos. A sua carreira musical começou em 2009 quando Tulipa por motivo maior saiu da Universidade PUC para fazer projetos musicais. E foi no Teatro Oficina, em São Paulo que Tulipa fez seu primeiro show e despertou uma grande admiração lhe rendendo boas críticas, com isso veio a gravação do CD Efêmera em 2010 que foi eleito um dos 10 Melhores pelo O Globo e o Melhor Álbum pela Rolling Stone.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...