Facebook

domingo, 15 de abril de 2012

Campeonato Paulista 2012 - Fim da 1ª Fase. Análise e Projeções

Fim da Primeira Fase do Campeonato Paulista de 2012 e como sempre as emoções foi do início ao fim, este fim que esperado por alguns, como a classificação dos 4 times grandes, porém não entre os 4 primeiros classificados terminou, e tivemos grandes decepções como a queda da Portuguesa à segunda divisão do Paulista.


Minhas Análises e Projeções do Campeonato Paulista 2012:


DECEPÇÕES:


Com certeza a "Maior Decepção" deste Campeonato Paulista foi a Portuguesa, pois o time da cidade de São Paulo era apontada como uma das favoritas ao título, mas tudo foi ruim para o time que vendeu jogadores importantes, contratou muito mal e teve jogadores importantes machucados, e a vergonha foi tão grande pelo rebeixamento que veio acontecer na última rodada.


O time do Palmeiras sempre temido voltou a ser aquele "destemido" como vem sendo neste século 21, pois assustou com o destaque Barcos, mas após uma derrota para o Corinthians o time Alviverde começou a perder os demais jogos e terminou na 5ª colocação, lembrando que o time foi líder e por um momento foi apontado como o grande favorito ao título.


O Paulista de Jundiaí começou o Campeonato Paulista de forma excepcional ganhando todos os primeiros jogos, após sua primeira derrota o time começou a decair com mais derrotas, saindo do G4, do G8 até chegar a pensar se livrar do rebaixamento, mas terminou na 13ª posição



SURPRESAS:


A "Maior Surpresa" do Campeonato Paulista foi o Mogi Mirim que com um time muito bem ajustado e de boa marcação conseguiu ficar no G8, sendo o 6º colocado e ainda fechou a 1ª Fase com o Artilheiro, o atacante Hernane.



O Guarani já foi Campeão Brasileiro, mas ninguém esperava que o time que há muitos anos não vai muito bem nas pernas fosse terminar no G4 do Paulistão e graças ao "carregador de pianos" Fumagalli o time foi muito bem carregado.




REVELAÇÕES:

O Paulistão assim como os outros estaduais é o início de tudo, onde os times trazem jogadores novos e alguns times conseguiu revelar alguns novos jogadores como contratar bons craques para jogar seu Primeiro Paulistão. Os nomes não são muitos, mas vale a pena destacar o atacante Barcos do Palmeiras que chegou bem e fez gols, Edenilson do Corinthians que descobriu um nova profissão que é a de lateral direito, o zagueiro Neto do Guarani que eu acredito que estará em um clube com maior condições.


MELHORES TIMES:


Obviamente o Corinthians é o melhor time, pois fechou a 1ª Fase na primeira posição, e com um ponto a destacar: Só perdeu um jogo, e para o Santos. Na minha opinião, o Corinthians é um dos 5 melhores times do Brasil e um dos maiores elencos também, parece que Tite encontrou um caminho para o time que tem uma chance enorme de levantar a taça.


O Santos com certeza é um time que temos que temer, pois nele há os dois maiores craques em atividade no Brasil, Neymar e PH Ganso e ainda tem o melhor tecnico do Brasil, Muricy Ramalho. Perdeu pelo menos 2 jogos "bobos" onde poderia até golear, mas acredito que o time pode ir até a final, mas pode pegar o São Paulo na Semi-Final.


O São Paulo foi o time que melhor contratou jogadores e eles vem dando conta do recado, e o time "maestrou" alguns de seus jogos e conseguiu marcas incríveis, poré o que pode deixar a desejar no Tricolor Paulista é a "freguesia" em clássicos, principalmente contra o Corinthians.



QUARTAS DE FINAL


Corinthians X Ponte Preta

O Corinthians é um time mais completo e entrosado e enfrentou a Ponte Preta na última rodada do Paulistão e com a vantagem de jogar em casa deve seguir em frente.


Guarani X Palmeiras

Com as últimas derrotas do Palmeiras e a força que tem o Guarani que vai jogar em casa, acredito que será o jogo mais difícil, acredito que o Bugre pode levar a vaga na Semi.


São Paulo X Bragantino

O Bragantino tem um time bem montado, mas sua defesa é fraca e com todo o ataque bem servido que tem o São Paulo faz com que o Tricolor tenha chance de vencer, ainda mais que joga em casa.


Santos X Mogi Morim

O Santos tem o melhor time, mas vai enfrentar uma grande surpresa do Paulistão, que é o Mogi Mirim e precisa da arte e maestria de Ganso e Neymar para vencer tranquilo e é o que pode acontecer, pois o time da Vila Belimiro geralmente não vacila em mata-a-mata.


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...