Facebook

sexta-feira, 27 de abril de 2012

#15 Maria Gadú - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI




"Parece a mesma flor
Só muda o coração
Quando se unem são
A Flor que inspirou a canção"
(Bela Flor)

Esta paulista de 25 anos é um dos maiores encantos que surgiu nestes últimos anos para adoçar nossos ouvidos com sua voz e delicadeza. Esta Bela Flor a quem me refiro é Maria Gadú que é um dos maiores talentos que temos atualmente, sua postura técnica de trabalhar com música a torna uma grande artista e é respeitada por muitos críticos de música e por grandes nomes da música, além disso conquistou um público que estava carente de algo musical que só Gadú sabe fazer.

Maria Gadú desde os 7 anos de idade já cantava e tocava seu violão, mas só em 2008 que a jovem cantora começou a dar um Up Grade em sua carreira, aliás, ela iniciou profissionalmente cantando em bares da cidade do Rio de Janeiro e ganhou destaque ao cantar "Ne Me Quitte Pas" para o diretor Jayme Monjardim que lá estava ouvindo a jovem cantora.

Em 2009 Maria Gadú grava seu primeiro álbum, entitulado com seu nome e logo de cara estourou nas rádios e em vendas, atingindo a marca incrível de 200 mil cópias vendidas. A canção "Shimbalaiê" foi sucesso em rádios, e foi trilha sonora da novela Viver a Vida, o single "Linda Rosa" esteve na trilha de Cama de Gato, "A História De Lily Braun" em Cinquentinha. "Laranjas", "Bela Flor", "Tudo Diferente" e "Lounge" foram singles em rádios, sendo assim, praticamente todo o álbum foi utilizado como single ou trilha. Seu primeiro álbum lhe resultou a indicação de prêmios como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow. Com o sucesso do álbum, Maria Gadú gravou em 2010 um DVD ao vivo e nele foi incluído um CD, onde ambos poderiam ser adquiridos juntos.

Em 2011 Maria Gadú gravou mais um álbum ao vivo, mas em parceria com Caetano Veloso em toda sua composição, chamado Maria Gadú e Caetano Veloso - Multishow Ao Vivo em CD e DVD. O sucesso foi imediato e o álbum vendeu mais de 200 mil cópias e a canção que tocou nas rádios foi "Rapte-Me Camaleoa".

Ainda em 2011, Maria Gadú lança seu segundo álbum de estúdio, chamado Mais Uma Página que de forma rápida caiu nas graças do público e da crítica. Neste álbum Gadú, refinou o som, adensou suas composições mas sem perder a doçura em suas interpretações. "Anjo de Guarda Noturno" logo fez sucesso nas rádios, assim como "Oração ao Tempo" que foi trilha sonora da novela A Vida da Gente.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...