Facebook

domingo, 21 de agosto de 2011

SBT 30 Anos - Programas que Marcaram


SBT Comemora 30 Anos e divulgo (Opinião Pessoal) 13 Programas Mais Marcantes da Emissora de Silvio Santos.


No dia 19 de Agosto de 1981, há 30 anos foi fundada o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, pelo apresentador e empresário Silvio Santos.

O SBT é um Canal diferente de outros como TV Globo e a atual TV Record, a cara do SBT sempre foi mais para o popular, chegar onde está a família brasileira, claro que os outros canais tem este foco, mas quem assiste os programas percebem este foco do SBT, é um canal onde nos sentimos mais a vontade e não precisamos ver muitas tragédias como em outros canais, a não ser nos Telejornais.

E nestes 30 anos destaco de opinião pessoal os 13 Programas que mais me identifiquei, alguns deles vejo até hoje e alguns já não vejo, pois por tendência da época alguns dos programas eram até bons e marcou e outros já não passa mais na telinha do SBT.


Em ordem alfabética defino assim:


BLOSSOM


A série com as histórias da adolescente Blossom Russo teve uma enorme repercussão no Brasil, foi exibida no SBT a partir do ano de 1997. Foi exibida tanto diariamente quanto semanalmente durante quatro anos. Após a retirada da série em Fevereiro de 2001, voltou ao ar em Maio de 2002 e retirada em Agosto de 2002.

A série possui cinco temporadas da adolescencia até a vida adulta, onde Blossom foi até Paris, França e retornar a sua casa.

Blossom convivia com seu pai Nick Russo e os irmãos Joey e Antony, e tinha como melhor amiga a atrapalhada Six LeMure.

Elenco:
Blossom: Sylvia Salustti
Nick Russo: Dário de Castro
Joey: Manolo Rey
Anthony: Alexandre Moreno
Six LeMure: Ana Lúcia Menezes


BOM DIA & CIA


O programa infantil iniciou no dia 2 de agosto de 1993 com Eliana. O programa misturava entretenimento, desenhos, experiências, algumas atrações especiais. Eliana ficou no comando até 18 de setembro de 1998 até chegar no comando Jackeline Petkovic que no mesmo ano comandou o programa. O programa foi relevante até o ano de 2001 e nestes últimos anos vem sendo o melhor e um dos únicos programa infantil da TV Aberta, pois os demais canais abandonaram este estilo de programa.


CASA DOS ARTISTAS


A primeira edição começou no dia 28 de outubro de 2001 e que veríamos a partir deste dia era um estilo de programa, os Realitys, que seriam um dos mais acomphados e focados como Big Brother e A Fazenda.

A Casa dos Artistas, principalmente a Casa dos Artistas 1 foi um dos maiores sucessos do SBT tendo como participantes Bárbara Paz (vencedora), Supla, Nana Gouvêa, Núbia Óliver, Alexandre Frota, Mari Alexandre, Patrícia Coelho, entre outros. O programa não deixava nenhum telespectador de fora das notícias e todos poderiam acompanhar e nos domingos, Silvio Santos comandava a noite de eliminações. Houve mais três edições da Casa dos Artistas, sendo que a segunda edição foi marcante, onde Rafael Vanucci venceu.



CHAVES


Este até hoje acompanho, é talvez o maior sucesso do SBT, não digo pela audiência, porque nunca fez mais de 25 pontos, mas tem um sucesso de identificação com o público brasileiro, pois por mais que se repete os episódios sempre estamos na poltrona o assistindo. E toda genialidade de Roberto Bolaños para este série de humor é a prova de como o simples e a inocência ainda é algo que a família busca na TV.


CHIQUITITAS


Em 1997, o SBT começou a exibir a novelinha Chiquititas, e na Primeira Temporada foi a que mais repercurtiu, onde as orfãs do orfanato raio de luz se vestiam com um vestidolistrado de verde e branco e estas meninas foram motivo de comoção nacional, pois as historinhas das oito primeiras meninas chamaram muito a atenção de quem os acompanhavam. Sendo coordenadas pela professora Carolina elas tinham aulas, ajudavam no orfanato e tinham medo da "bruxa fedida" Eernestina. Personagens como Vivi, Mili, Cris, Bia, Ana, Dani, Tati e Pata fizeram das telinhas do SBT um grande sucesso. Conforme terminava as temporadas, algumas meninas sairam da novelinha e outrs vinham no orfanato, e até meninos vieram ao local. A Segunda e a Terceira Temporada teve mais repercussão de público, pois a partir a Quarta e principalmente a Quinta já não eram tão relevantes.


DOMINGO LEGAL

Iniciou no ano de 1992, mas só em 1994 que ficou mais em evidência por ser ao vivo, apresentado por Gugu Liberato o programa trazia artistas populares entre humoristas, cantores ou cantoras de caráter popular, grupos de axé, pagode, algumas atrações até internacionais, capas da Playboy. Os quadros como Prova da Banheira, Gugu na Minha Casa, De Volta Pra Minha Terra, Sentindo na Pele, Taxi do Gugu foram marcantes.


FANTASIA


Quem nunca se encantou com aquele mar de meninas fazendo charme na tela do SBT, a cada dia tinha uma menina favorita. A Primeira Temporada de Fantasia foi em 1997 e foi a mais relevante e com mais repercussão de público. Apresentado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi, elas comandavam jogos e brincadeiras ao vivo, onde o intuito era fazer com que o telespectador ganhasse prêmios em dinheiro. Carla Perez apresentou por uma temporada sozinha o programa e foi bem repercurtido.


PASSA OU REPASSA


Aprendi muitas coisas neste programa, pois era um jogo de perguntas e respostas entre duas equipes. Estreou em 1987, e em 1989 foi totalmente modificado com direito a Torta na Cara e Gincana Final. O programa já foi apresentado por Gugu Liberato, Celso Portioli e Angélica. Por todos os anos que o programa foi exibido foi de total repercussão, sendo ele a cara das tardes de segunda a sexta.


PROGRAMA LIVRE


O Programa Livre estreou em 1991 com apresentação de Serginho Groisman. Era transmitido em um auditório com uma plateia composta por jovens, quase sempre estudantes, além de um palco onde eram realizadas entrevistas, shows, quadros humorísticos e gincanas. As atrações eram tanto dos populares ao de maior nível como os astros do Rock Nacional, como Skank, que vira e mexe estava lá. O Programa Livre foi mais relevante até 1999 quando Serginho Groisman saiu e outros passou a comandar, mas sem tanta repercussão. O que marcava no programa era a hora do intervalo comecial, quando Serginho Groisman fazia o bordão "Programa Livre dá um tempo e volta... Já!"


PROGRAMA HEBE


Um dos programas mais antigos do SBT, que encerrou em 2010 e começou em 4 de março de 1986. Era um programa de entrevistas, com bate papos divertidos, e mais assuntos como política, moda, tendências da época, polêmicas, trabalhos de convidados e o tipo de pessoas que vinham em seu programa era muito variado como famosos artistas, cantores, bandas, modelos, esportistas, políticos e personalidades internacionais. O programa sempre foi marcante, não importando o dia em que era exibido, mas nas segundas-feiras às noites se tornou um hábito vê-la em seu sofá.


TELETON


O Programa é exibido apenas em 30 horas em dois dias do ano, mas sempre fico com a expectativa de ver o evento beneficiênte acontecer. Como todos sabem, o Teleton é um programa que promove uma ação beneficiênte para que o telespectador possa ajudar doando em dinheiro com a finalidade de construir ou reformar uma unidade do AACD para cuidar de crianças com deficiência física. As 30 horas de programa deixam levar a emoção com atrações musicais, artistas do SBT, artistas de outros canais que generosamente são liberados para participar.


TOPA TUDO POR DINHEIRO


Estreou em 5 de maio de 1991 era apresentado por Silvio Santos nas noites de domingo. O programa tinha a finalidade de interagir com o público de casa para assistir as câmeras escondidas, pegadinhas no teatro, brincadeiras realizadas pelo apresentador, e ver Silvio Santos jogar os aviõezinhos de papel. O programa tinha um conteúdo bem leve, fechava muito bem um domingo que dava até desânimo, pois n'outro dia já seria segunda-feira.


TRILOGIA MARIA


Muitas novelas marcaram no SBT, mas as mexicanas se caracterizou na emissora e passou a ser uma das atrações mais acompanhadas pelo público que adorava ver um melodrama, e num estilo mexicano, mas as novelas de maior repercussão foi onde a atriz e cantora Thalia participou, entre eles, são três novelas onde o nome das personagens eram Maria, sendo elas Maria Mercedez, Marimar e Maria do Bairro, sendo a "do Bairro" a mais identificada pelo público. As histórias praticamente se repetiam, mas caíram no gosto popular. Thalia chegou a gravar Rosalinda anos mais tarde, teve boa repercussão, mas apenas do público fiel.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...