Facebook

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Coldplay lançará seu novo álbum, "Mylo Xyloto"

Mylo Xyloto é o nome do novo álbum da banda inglesa Coldplay


O quarteto inglês Coldplay lançará no dia 24 de Outubro seu novo álbum, chamado de Mylo Xyloto. A banda ainda faz shows pela Mega Turnê Viva la Vida Tour que passará inclusive no Rock in Rio no dia 1º de Outubro, mas o novo álbum já vinha sendo projetado há aproximadamente dois anos.

Em 31 de maio de 2011, o Coldplay anunciou que "Every Teardrop Is a Waterfall" seria o primeiro single do álbum. Foi lançado em 3 de junho do mesmo ano. A banda também apresentou cinco novas canções em festivais durante o verão de 2011, "Charlie Brown", "Hurts Like Heaven", "Us Against the World", "Princess of China" e "Major Minus". A canção "Paradise" seria o novo single do quarteto.

Coldplay na turnê Viva la Vida Tour

Liricamente, o álbum foi inspirado pela "antiga escola de graffiti americana" e pelo "Movimento Rosa Branca". Chris Martin também disse que o álbum foi influenciado pelas séries de TV da HBO The Wire. O Coldplay afirmou em várias ocasiões que queriam que o quinto álbum de estúdio fosse "mais acústico" e "mais íntimo" do que o seu antecessor, Viva la Vida or Death and All His Friends (2008). A banda gravou o álbum em uma igreja no norte de Londres, em seu novo estúdio de gravação, "The Beehive", e no estúdio usado para as gravações de Viva la Vida or Death and All His Friends, The Bakery. A banda voltou a gravar com o produtor Brian Eno que foi um dos vários produtores envolvidos em Viva la Vida or Death and All His Friends.


A Banda é formada por:

Chris Martin - vocal, guitarra, teclados e piano
Guy Berryman - baixo
Jon Buckland - guitarra
Will Champion - bateria


Veja a lista das faixas que estarão compostas no novo álbum de Coldplay, que contará com a presença de Rihanna na faixa "Princess of China".

1. "Mylo Xyloto"
2. "Hurts Like Heaven"
3. "Paradise"
4. "Charlie Brown"
5. "Us Against the World"
6. "M.M.I.X."
7. "Every Teardrop Is a Waterfall"
8. "Major Minus"
9. "U.F.O."
10. "Princess of China" (feat. Rihanna)
11. "Up in Flames"
12. "A Hopeful Transmission"
13. "Don't Let It Break Your Heart"
14. "Up with the Birds"


.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...