Facebook

terça-feira, 20 de setembro de 2011

São Paulo x Corinthians - O Maior Clássico do Brasil

Neste dia 21 de Setembro será o dia do Majestoso

São Paulo X Corinthians


Já é considerado por muitos o maior clássico do Futebol Brasileiro que o Clássico Majestoso entre os times São Paulo e Corinthians, que nos últimos anos, principalmente com uma hegemonia corinthiana de invencibilidade de quatro anos, após quebrar o time do Parque São Jorge goleou na última partida. Entenda.


Por que Majestoso?

Esse apelido foi dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva. Atualmente, é o clássico brasileiro que reúne o maior número de espectadores no Brasil, já que conta, respectivamente, com a segunda e a terceira maiores torcidas do País e as duas maiores do estado de São Paulo, de acordo com os institutos de pesquisa. Esse evento, que reflete uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro e mundial. Juntamente com o Palmeiras, São Paulo e Corinthians formam o chamado Trio de Ferro do futebol paulista.


Por que tamanha rivalidade a ser considerado o maior e melhor clássico do país?

O São Paulo ficou adquiriu uma invencibilidade de 2003 a 2006 com vitórias e empates, sem ao menos o Corinthians vencer um jogo sequer, até voltar tudo ao lado do Corinthians quando ficou de 2007 a 2010 invencível contra o Tricolor Paulista com vitórias e empates, até que no Campeonato Paulista de 2011 o time do São Paulo enfim ganha do Timão por 2x1 com direito ao 100º Gol do Maior Goleiro do time do São Paulo, Rogério Ceni. Mas meses depois o Corinthians aplica uma vitória de 5x0 contra o São Paulo, sendo um dos grandes jogos do ano. Sem falar que os dois times reúnem muitos torcedores, muita rincha entre as torcidas adversárias, provocações, como aquele entre Vampeta e Souza em 2007.

Diante tudo isso, muitos críticos, futebolistas, jornalistas e até jogadores dos times de outros estados como Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul consideram que o clássico São Paulo x Corinthians é o maior clássico dos últimos anos.

.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...