Facebook

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock in Rio - Momentos 29 de setembro

A quarta noite do Rock in Rio no dia 29 de setembro foi marcada pela presença da família na Cidade do Rock, pudemos ver durante o dia muitos pais e filhos, ainda mais que as atrações necessitava deste público, pois os artistas que cantaram são desde os novatos e fechou com um ícone da música. E destaco a presença de uma nova cantora estilosa que agradou e fez o melhor show da noite e a decepção de uma mega star que fez um dos mais fracos e estranhos shows.


Veja momentos com foto e descrição:


No Palco Sunset, os shows foram abertos com Marcelo Jeneci e a banda Curumin, ambas de MPB da nova e boa geração que temos nestes últimos meses. O Palco não lotou, pois fazia muito calor afastando parte do público, mas quem esteve lá aproveitou e cantaram juntos músicas como o sucesso "Felicidade" de Jeneci.


Paula Lima e a banda Afrika Bambaataa fizeram um bom show no Palco Sunset levantando o público com o samba de Paula e as batucadas do Afrika Bambaataa que até então era desconhecido.


Joss Stone fez um dos maiores shows do Palco Sunset e talvez do Rock in Rio. Ela trouxe sua play-list, mas os fãs que compareceram ao show da cantora conheciam bem seu repertório e pediam músicas em especiais a cantora interpretar, ela atendeu alguns pedidos de músicas, conversou com o público e fez um show bem intimista, sendo um dos grandes destaques e sua voz continua perfeita.


O Concerto Sinfônico Legião Urbana fez deste Rock in Rio o momento mais emocionate de todo o Festival. A homenagem ao grupo Legião Urbana e principalmente ao Renato Russo fez todo o público cantar as canções que teve participações especiais de Rogério Flausino, Toni Platão, Pitty, Dinho Ouro Preto e Herbert Vianna. "Pais & Filhos" foi a última canção executada por todos os cantores que repetiram de novo e fecharam com o clássico "Será".


O show de Janelle Monáe foi o melhor da noite. A jovem cantora entrou no Palco Mundo com o desafio de fazer todos dançarem e até cantar suas canções, e ela fez tudo isso e mais um pouco, arrancando muitos aplausos do público e saiu ovacionada. O Grupo Jackson's Five foi homenageada com "I Want You Back" e Janelle cantou sucessos seus como "Cold War" e "Tightrope".


Meio desajeitada e perdida em show com artistas de Jazz, Soul e um leve Rock, Ke$ha foi bom vê-la, mas foi um dos shows mais fracos deste Rock in Rio, sua capacidade vocal ao vivo é estranho e chega a ser desafinado, fazendo fãs ficarem até com vergonha. Curto as músicas da cantora, mas depois deste show mudei um pouco de opinião. Mas voltando ao show ela levantou todo o público que veio purpurinado e cantou todos seus sucessos e até quebrou uma guitarra.


A banda Jamiroquai foi a quarta atração da noite desta quinta-feira no Palco Mundo do Rock in Rio. O grupo liderado por Jay Kay, trajado de forma chamativa conseguiu levantar o público que lá estava presente.


Fechando a noite foi com o astro Stevie Wonder. Veja tezto de Fernando Diniz no site Terra:

Stevie Wonder passa o tempo todo tentando reger a plateia como se fosse uma extensão do palco. Pede para o povo repetir sequência de palmas e cantar partes das músicas. Na madrugada desta sexta-feira (30), no quarto dia do Rock in Rio, criou um coro gigante ao tocar Garota de Ipanema, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e Você Abusou, conhecida pela interpretação de Toquinho.

Stevie começou a tocar os primeiros acordes de Garota de Ipanema nos teclados e chamou uma de suas backing vocals para cantar. Logo que ela começou a entoar o tema em inglês, a multidão reagiu e passou a cantar as partes em português.

Depois, o americano puxou o tema de Toquinho, originando outro coro. O show começou instrumental, com uma introdução em guitarra e teclado emendada em How Sweet It Is (To Be Loved By You). Stevie pediu para o público responder o tema da canção em palmas e logo "enganou" a audiência, cortando subitamente para Eyes Don't Cry.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...