Facebook

terça-feira, 17 de julho de 2012

Programas de Auditório em TV Aberta: baixo nível e a falta de criatividade


O que está acontecendo com a nossa TV Aberta? O que está acontecendo com os Programas de Auditório que antes havia prestígio e credibilidade e hoje estão em baixo nível e sem grandes novidades, transformando as tardes dos fins de semana um verdadeiro circo?

Eu, como um telespectador, fã de vários programas de TV a cada dia fico mais insatisfeito com a programação da TV Aberta e isso vem piorando quando chega os fins de semana. Há quem aguenta ficar assistindo de cabo-a-rabo aos Programas de Auditório? O baixo nível, a falta de criatividade, as brincadeiras antigas que não valem mais a pena, apresentadores despreparados e "inventando moda" e atrações regulares deixam estes programas cada vez mais em estado de alerta, e isto vem se confirmando a cada fim de semana com o baixo número de Ibope, nos números do Share (porcentagem de TVs ligadas) e também no aumento do público que assiste a TV Fechada.

- Para começar vamos para o SBT, canal onde fica o maior apresentador de todos os tempos e também um dos maiores artistas da TV de todos os tempos, Silvio Santos, que tanto inovou nos seus programas de TV e hoje apresenta seu próprio Programa que talvez seja um dos "assistíveis" que há na TV Aberta, o ponto forte são as tradicionais Câmeras Escondidas e momentos em que a nostalgia é assunto, como a presença de artistas que há um bom tempo não aparece na TV ou só aparece em seu Programa. No domingo ainda há mais dois Programas de Auditório, mas nada pior do que o Domingo Legal com Celso Portiolli, nível de qualidade baixo, atrações fracas e quadros de tirar a paciência como teve o concurso para eleger um sósia do jogador de futebol Neymar. Ainda no domingo temos o Programa da Eliana que às vezes tem algo interessante para se assistir, como uma gangorra, uma hora está baixo e outra hora está um pouco para cima. Durante a semana tem o Programa do Ratinho e o Cante Se Puder que nem preciso falar muito sobre estes dois programas que tem lá algo interessante, mas quando parte para a baixaria o programa se rebaixa mais ainda. O programa mais interessante de auditório do SBT e talvez na TV Aberta é o Programa Raul Gil que tem quadros mais interessantes, principalmente o concurso de calouros e o quadro com as crianças.

- Na TV Globo, o canal mais poderoso não tem sido tão poderoso em seus Programas de Auditório. Claro que falo do Domingão do Faustão que é como uma gangorra dividindo por bons, ruins e péssimos momentos de atrações e qualidade. Algumas atrações musicais, Arquivo Confidencial e a Dança dos Famosos são os únicos momentos que consigo ver ao programa, até no Ibope isto é possível observar. No sábado temos o Caldeirão do Huck, que em minha opinião é um dos melhores Programas de Auditório, ainda mais que o programa não vive só no auditório, as matérias externas tem sido mais interessantes como o Lata Velha, Lar Doce Lar, Vou de Taxi. Os programas Altas Horas e Programa do não classificados como Programas de Auditório, mas se contassem seriam melhores que qualquer outro, mas vamos pular estes dois. Não posso esquecer do Programa Esquenta que foi um grande destaque em 2011, mas em 2012 talvez pela "mesmice" perdeu boa parte do público.

- Indo para a TV Record há três Programas de Auditório de maior destaque, mas não tem sido fácil acompanhar aos programas pela qualidade, a começar pelo Programa do Gugu que definitivamente só é salvo por alguns quadros, e a condução do apresentador e presença alguns convidados deixam o programa muito a desejar pelo nível. O Tudo é Possível de Ana Hickmann até se esforça levando para um lado mais humorado com bons artistas, mas não algo a mais que me prenda para ver ao programa. O Melhor do Brasil de Rodrigo Faro , talvez o melhor apresentador de TV no momento é mais descontraído, e ainda conta com alguns quadros que prendem um pouco de nossa atenção, mas quadro como o Vai dar Namoro investiu em algumas mudanças, mas acabou se decaindo muito.

- Na RedeTV! o Superpop nem precisa falar muito, o programa de Luciana Gimenez até gera curiosidade com alguns temas polêmicos, mas a falta de criatividade e apresentação regular deixa o programa difícil de engolir assim como o novo programa da casa, Sábado Total do apresentador Gilberto Barros que comanda o programa da mesma forma do que nos tempos de Band, com conteúdo fraco e sem novidades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...