Facebook

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Semana do Dia Mundial do Rock - "Quem é Nosso Rei do Rock Brasileiro?"


Que Elvis Presley é o Rei do Rock disso todo mundo sabe e já nasce falando isso, mas já pararam para pensar e analisar para saber quem é nosso Rei do Rock Brasileiro? Não é tão difícil a resposta, pois há muitos nomes, mas em minha opinião o nosso Rei do Rock Local é Erasmo Carlos.

Conhecido também como Tremendão, o cantor Erasmo Carlos tem 71 anos de idade e há mais de 50 anos já faz parte do mercado musical. Desde adolescente Erasmo era fanático pelas bandas de Rock N' Roll internacional e após conhecer e se tonar amigo de Tim Maia formaram uma banda chamada The Sputniks, que incluía Erasmo, Tim e Roberto Carlos no grupo.


Erasmo foi apresentado a Roberto por Arlênio Lívio, ambos precisavam da letra da canção Hound Dog, sucesso de Elvis Presley, então Arlênio disse que Erasmo seria a pessoa que possuiria tal letra, pois este era um grande fã de Elvis, Roberto descobriu outras afinidades com Erasmo, além de Elvis, ambos gostavam das memas coisas, das mesmas músicas, das mesmas mulheres e torciam pelo Vasco da Gama.

Roberto e Erasmo Carlos fizeram juntos mais de 500 canções, entre elas regravações em inglês, versões brasileiras de grandes canções do Rock Internacional e composições de letra e melodia de canções que tocam até hoje.

Mas porque Erasmo Carlos é o Rei do Rock Brasileiro e não Roberto Carlos que é chamado por nos de Rei? Simples: Roberto Carlos passou a se dedicar em outros estilos musicais, principalmente a música Romântica que foi o estilo que o renomeou como Rei da Música ou Rei da Música Romântica e não do Rock, apesar que Roberto ainda navega em mares Rock N' Roll. Quanto a Erasmo Carlos, desde que entrou no Rock nunca mais saiu, chegou a fazer álbuns experimentais como um de Bossa Nova, mas isso todos os músicos fazem. Seus álbuns dos anos 90 e do Século XXI são impecáveis e é sempre avaliado positivamente pela crítica. Suas músicas, juntamente com Roberto são regravadas a todo vapor. Por essas e outras que nosso Tremendão é o Rei do Rock Brazil!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...