Facebook

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Crítica | Guardiões da Galáxia Vol. 2



No ano de 2014 muitos conheceram mais um lote de heróis, anti-heróis e vilões da Marvel que foram os Guardiões da Galáxia que chamaram muito a atenção de novos fãs. Eles saíram como carismáticos, engraçados, raçudos e inteligentes. O filme saiu com notas altas da crítica e uma chuva de fãs, sem falar dos produtos que saíram. Um novo filme sobre eles seria lançado logo caso essa aprovação fosse alta e como foi mais que o esperado eis que anunciaram outro lançamento, mas quase três anos depois.

Eu já estava ansioso com o lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, pois seria uma continuação e desta vez veríamos um roteiro melhor, uma história um pouco mais dramática e podíamos ver um pouco mais dos heróis que pela capa e trailers víamos que eles ganhariam mais integrantes.

O filme começa com um dos seus pontos altos que é a trilha sonora que é muito bem selecionada e vemos clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. Desta vez Rocket passa a apreciar estas canções, então ouvimos um pouco mais destes clássicos.

O filme tem um bom roteiro e até passamos a conhecer mais os personagens principais, mas ele gira mais em torno de Peter Quill e seu passado que aos poucos é revelado no filme e tudo que acontece no longa é em referencia das revelações. A personagem Gamora continua praticamente com seus mesmos poderes, mas ainda dá um ar leve ao longa e é muito bem atuado por Zoe Saldana. Drax que foi um dos personagens menos carismáticos do primeiro filme foi melhor estruturado e deu uma leve melhorada em algumas cenas que o mesmo protagonizou saindo com uma nova visão para mim. Groot como muitos viram no trailer é apenas uma pequena árvore, mas boa parte das cenas de humor são dele e cenas fofas também são interpretadas por ele. Rocket ainda continua sendo o mais inteligente quando se trata de armas e também o seu humor.

Os cenários ficaram espetaculares e podemos ver muitos planetas e galáxias muito bem desenhadas, cada uma com sua identidade e no planeta Ego é onde vemos algo ainda mais bonito com mais cores e ambientes que lembram o paraíso.

Assim que o filme termina temos cinco cenas pós créditos e destas cenas temos duas cenas importantes que farão parte de uma continuação de novas histórias da Marvel e também dos Guardiões da Galáxia que terão uma continuação.

É um filme divertido, com muita ação, segredos revelados e ótimos combates das galáxias e de tanta vontade que eu tinha de ver que fui na primeira sessão às 11 horas aqui na minha cidade e acho que verei novamente, pois vale a pena.



4.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...