Facebook

domingo, 2 de abril de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'Rita Lee (Mania de Você)' - Rita Lee (1979)



Acredito que muitos brasileiros sabem da importância que Rita Lee tem na nossa música brasileira e que suas músicas são eternas e que seu legado é enorme, sendo uma das artistas que mais influenciaram outros artistas que escolheu cantar tanto o rock, MPB ou pop que são estilos que a cantora tocou em tantos anos de carreira.



Para quem acompanha aqui o Blog deve saber qual o meu disco favorito de Rita Lee, mas falarei dele em outra oportunidade, pois vamos falar primeiramente de outro grande disco de sua carreira que foi responsável por grandes sucessos e também uma ótima produção e finalização que é o álbum Rita Lee, também conhecido como Mania de Você, lançado em 1979.

O álbum possui oito faixas, sendo menos da média para um álbum naquela época e também para os dias de hoje, mas vendeu muito bem da mesma forma e conseguiu emplacar grandes hits. O álbum foi produzido por Guto Graça Melo, um dos maiores produtores de todos os tempos.


Contracapa do disco

Esse álbum marcou na carreira de Rita Lee, pois para quem se lembra lá no início de tudo ela fazia parte do grupo Os Mutantes que foi um marco na música e anos depois passou a ter uma carreira solo, mas tocava com a banda Tutti Frutti. Em 1979 Rita assumiu 100% sua carreira solo.

O disco é conhecido como "Mania de Você" por conta do grande sucesso que foi essa canção em todas as estações de rádio na época. A canção tem um ritmo diferente do que Rita fazia em época mais roqueira. A letra foi composta pela própria Rita e Roberto de Carvalho e tinha nela uma composição mais robusta e com um conteúdo que era até um tabu, sobretudo para tocar nas rádios.


Rita Lee meados de 1979

Outra canção de grande sucesso foi "Chega Mais" que inclusive foi tema de novela e que tem um ritmo mais pop. Outra grande sucesso foi a canção "Doce Vampiro" quem tem uma letra bem criativa e que foi aclamada pela sua ótima produção, sobretudo na parte instrumental. A canção "Papai me Empresta o Carro"  também foi outro sucesso da cantora e que tem uma letra divertida.


Faixas


Faixa Título Compositor(es)



1
Chega Mais
Rita Lee e Roberto de Carvalho
2
Papai me Empresta o Carro 
Rita Lee e Roberto de Carvalho
3
Doce Vampiro
Rita Lee
4
Corre-Corre
Rita Lee e Roberto de Carvalho
5
Mania de Você
Rita Lee e Roberto de Carvalho
6
Elvira Pagã
Rita Lee e Roberto de Carvalho
7
Maria Mole
Rita Lee e Guto Graça Melo
8
Arrombou a Festa II
Rita Lee e Paulo Coelho


Ouça o Disco



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...