Facebook

sábado, 22 de abril de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'A Turma do Balão Mágico' - A Turma do Balão Mágico (1983)



Na série os Grandes Discos Brasileiros não poderia faltar um trabalho infantil, mas quando se pesquisa grandes trabalhos com produções sérias e melodias completamente perfeitas não se encontra tantos registros, mas encontra discos que venderam milhões de cópias e que trouxe consigo canções que marcaram uma geração de crianças que hoje são adultos e sentem falta destas canções, ou seja, há de constatar que as canções infantis, principalmente na década de 80 e 90 foram as melhores. Entre artistas deste ramo vamos destacar a A Turma do Balão Mágico que apareceu como um daqueles fenômenos que teve uma boa duração e soube entrar e sair de cena na hora certa.




A Turma do Balão Mágico surgiu em 1982 e terminou em 1986 e nestes anos de atuação soube fazer tudo na hora certa, inclusive nas escolhas dos singles foram tiros certos. Todos os álbuns do grupo foram bem produzidos e pensados letra a letra para atingir todas as crianças, de acordo com sua personalidade, gerando trabalhos inteligentes. Foram cinco discos, sendo três deles de alta aceitação do público, mas vamos destacar A Turma do Balão Mágico, de 1983.


Encarte do disco de 1983

O maior hit do Balão Mágico estava neste álbum e se chamava "Superfantástico" que seria uma forma de apresentar até então a filosofia do grupo, que a sensação de ser feliz era a melhor e quem era feliz tinha que fazer parte e viajar no Balão. Nesta canção tem a participação do cantor Djavan.

A canção "Ai Meu Nariz!" foi outro grande hit e que animava as festinhas de aniversário com um refrão bem chiclete. A canção foi regravada anos depois por outros artistas da música infantil.

O disco girava em torno de alguns personagens e gerava neles canções divertidas com letras engraçadas, tais como "Seu Felipe, Dorminhoco" que tinha uma melodia bem alegre, assim como na canção "O Meu Avô".


Em 1983 neste disco o Balão Mágico era um trio e logo depois se tornaram um quarteto


Outra grande hit do Balão Mágico que talvez seja a canção favorita de muitos adultos que antes eram crianças naquela época é "Ursinho Pimpão", que era interpretada apenas por Simony. A canção tinha uma melodia como nas canções de ninar e nela uma letra um tanto quanto lúdica e que gera uma emoção ao ouvir, isso até por conta da mistura de interpretação e melodia.

Integrantes do álbum eram  Simony, Mike e Tob


Faixas

Faixa Título


1
Superfantástico
2
Ai Meu Nariz! 
3
Ursinho Pimpão 
4
O Meu Avô 
5
Você e Eu
6
Seu Felipe, Dorminhoco
7
Juntos 
8
Gaguejei
9
Amigo e Companheiro
10
Mãe-Iê


Ouça o Disco




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...