Facebook

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Copa das Confederações no Brasil - de 15 a 30 de Junho - Análises e Projeções



Após anos de espera depois do anúncio da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, enfim vai iniciar o que chamamos de "ensaio" que é a Copa das Confederações que terá  início no dia 15 de Junho com nossa Seleção Brasileira contra o Japão e terminará no dia 30 do mesmo mês com a Grande Final no Maracanã.


O que podemos esperar de cada Seleção:


GRUPO A


BRASIL
Muitos torcedores não acreditam que podemos ir longe na Copa devido as fracas exibições em amistosos, mas quando a Seleção chega em disputas como esta não costuma envergonhar muito, pelo menos nas primeiras fases, porém terá que enfrentar uma campeã mundial, uma outra seleção bem entrosada e em evolução e uma outra que não é mais "café-com-leite" e se jogar o que jogou há um ano poderemos ter a vergonha de ficar fora da primeira fase. Neymar, Fred, Thiago Silva, Lucas e Oscar podem dar conta do recado.


ITÁLIA
Foi vice campeã da Eurocopa e é uma grande força mesmo quando não está muito acreditada, a Azurra virá e trará todos seus principais jogadores, mas depois daquele amistoso ridículo contra o Haiti já não se pode ver a seleção italiana como um time que poderá levar a sério. Balotelli e Pirlo além de serem os grandes nomes da Itália, podem ser os nomes da Copa.


MÉXICO
Costuma vir bem arrumadinha e na minha opinião vem com um de seus melhores times, pois tive a oportunidade de ver cinco dos seus últimos jogos e poderá ser uma grande surpresa para esta copa, porem enfrentará pedreiras neste seu grupo da morte. Chicharito é o grande nome da seleção mexicana e poderá ser um dos nomes da Copa.


JAPÃO
Já foi saco de pancada por anos e anos, mas agora não é mais aquela "seleçãozinha" e sim uma grande força da Ásia, se não for a maior das forças, foi a primeira que se classificou para a Copa de 2014 e conta com um entrosamento forte, muita correria e trará uma técnica melhor. Kagawa é um nome que ganha muito destaque na seleção japonesa.



GRUPO B



ESPANHA
A grande favorita para conquistar a Copa das Confederações, até quem é torcedor de outra seleção terá olhos bem voltados para a "Fúria" que virá com todos seus excelentes jogadores que irá trazer aquele futebol burocrático, mas que dá certo com aqueles toques de bola que quando começa a dar sonolência no torcedor somos surpreendidos por uma bela jogada. Iniesta, Xavi, Villa e Torres e quase toda a seleção forma uma boa equipe, mas os jogadores citados são mais decisivos.


URUGUAI
A seleção não vai muito bem das pernas e tem sido frustrante nas eliminatórias para a Copa de 2014, mas a Copa das Confederações é outra história, talvez os jogadores poderão acordar e se tornar aquele grande time da Copa de 2010, pois se jogar bem passa da primeira fase, mas não acredito em ser finalista. Forlá, Suárez e Cavani são nomes ótimos para o ataque uruguaio, mas tem como ponto fraco ainda a zaga, exceto Lugano.


NIGÉRIA
Campeã da Copa da África de Nações a seleção nigeriana virá com atraso para o Brasil, mas é um dos times que terá chances de passar se levar a competição como uma competição, pois ao ver Espanha já como favorita e Uruguai em má fase e Taiti que não precisa de comentários dá para pensar e analisar que há chance sim de classificar. Mikel é o grande nome da seleção e poderá asssustar muito com suas jogadas técnicas.


TAITI
Ninguém  nunca ouviu dizer nesta seleção, mas todos sabem que o continente da Oceânia tem seleções muito fracas, que tem outros esportes como favorito e não o futebol e o Taiti é uma delas e poderá sofrer muito com goleadas, pois o time só tem um jogador profissional e os demais são trabalhadores comuns, ou seja, não se surpreenda com um placar de oito gols acima. Vahirua é o único profissional e joga na Grécia, algo bem relativo para o destacar.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...