Facebook

domingo, 9 de junho de 2013

Grupo Abril anuncia reestruturação - Revistas poderão sair de circulação



O Estado de S.Paulo

A Abril S.A. anunciou ontem uma reestruturação do grupo, com agrupamento de unidades de negócios. A empresa disse, em comunicado, que as mudanças têm o objetivo de aumentar o "equilíbrio entre produção de conteúdo impresso e digital" e a "racionalização dos recursos".

A reestruturação cortou de dez para cinco o número de unidades de negócios da Abril. A divisão de Negócios e Tecnologia, por exemplo, agora passa a fazer parte da unidade que responde pela Exame. A estrutura da Abril passou a contemplar as seguintes unidades: Veja, Exame, Abril Segmentadas, Assinaturas e Novos Negócios Digitais. Com a nova estrutura, as divisões que estavam subordinadas à Abril Mídia passam a responder diretamente ao presidente da Abril S.A., Fábio Barbosa. A empresa anunciou também que Victor Civita Neto será o novo presidente do conselho editorial da Abril.

Com a fusão de unidades de negócios, seis executivos deixaram a empresa, conforme informou a empresa em comunicado. Ao todo, cerca de 70 profissionais foram demitidos ontem, segundo apurou o Estado.

Em reuniões internas, executivos da companhia disseram que 11 revistas deixarão de circular, como Playboy, Capricho e Contigo, apurou o Estado. A Abril não comentou a informação. 


Só foi o presidente Roberto Civita falecer que os empresários da Editora Abril querem de uma certa forma "bagunçar" o cenário que de fato não estava tão bem, mas ter que eliminar partes de uma história tão rica e de sucesso e que ainda vende, mesmo sendo menos pode ser um erro de toda a diretoria. Acredito que tudo isso não passa de um sensacionalismo ou algo para assustar o público para que depois eles dizerem que não era nada disso e voltarão atrás, apesar de ninguém da Editora comentar nada sobre o assunto. Das revistas citadas que vai sair de circulação eu apenas acompanho a Playboy que de fato está muito em baixa, tanto nas vendas e na tradição dos ensaios nús, mas com a troca de diretor tudo poderia ser um sinal de mudança, mas não parece ser isso. Vamos aguardar os próximo capítulos destas notícias que andam circulando pelos sites.



Um comentário:

Renato disse...

Na boa...
Se a Abril deixar de publicar Play Boy, Capricho e Contigo, é melhor baixar as portas.
Eu nem sabia que a Capricho era da Abril (pra mim era da Globo) e a Contigo achava que era ligada à Sétimo Céu (!).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...