Facebook

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Troféu e Apuração dos Desfiles - Vejam Categorias e Quesitos


Para este Carnaval de São Paulo em 2015 o  Blog Coluna Blah vai acompanhar todos dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e mostrarei a vocês as minhas avaliações pós Desfiles e com direito a minha Apuração com notas e o Troféu que elegerá os melhores personagens que passaram no Sambódromo do Anhembi. Entendem ambos e vejam as categorias e quesitos julgados.


APURAÇÃO



Para a minha Apuração eu contarei com todos os 10 Quesitos que já fazem parte oficialmente do Carnaval Paulista, porém eu não darei as notas diretamente, ou seja, ou vou utilizar em todos os quesitos sub-quesitos, que irá totalizar 28. Veja abaixo os quesitos, sub-quesitos e as regras abaixo:


Samba Enredo
Letra
Melodia
Interpretação
Adequação

Bateria   
Regência
Cadência
Ritmo

Alegoria   
Conjunto
Adequação
Acabamento

Comissão de Frente   
Coreografia
Fantasia
Continuidade
Evolução

Enredo   
Leitura
Adequação
Continuidade

Fantasia   
Beleza / Cores
Acabamento

Harmonia   
Canto
Coreografia
Samba no Pé

Evolução   
Continuidade
Relação Tempo
Espaçamento

Mestre Sala e Porta Bandeira   
Fantasia
Entrosamento
Coreografia


REGRAS

1- As Notas serão dadas a partir da minha visão do local de desfile onde eu estarei que será no Setor B no Sambódromo do Anhembi. Outras informações de outros setores sem provas serão descartados.

2- As Notas serão de 8 a 10 para cada sub-quesito, podendo ser decimais como 9,9 ; 9,8 ; 9,7.

3- Serão somadas as notas dos sub-quesitos e depois divido pelo número que cada quesito possui. As Notas dos Quesitos serão utilizadas centésimos, ou seja, dois números apenas depois da vírgula para evitar empates. (algo não praticado na apuração oficial).

Exemplo: 

Quesito Bateria
Regência - 9,9
Cadência - 9,7
Ritmo - 9,7
Total =  29,3
Média Quesito - 29,3 / 3 = 9,7666666
Método de Arredondamento e Nota Final do Quesito = 9,76

4- Os descontos de notas por penalidades não vou utilizar na minha apuração, sendo que todas as penalidades algumas são reveladas na apuração oficial sem que saibamos a não ser o estouro do tempo que fica mais nítido que também não utilizarei, mas farei um outro resultado da minha apuração com as penalidades oficiais.

5- Sobre as Notas de Samba Enredo eu utilizarei os mesmo sub-quesitos das análises que fiz no Blog, porém as notas de letra e adequação que já foram registradas tiveram algumas alterações.

6- O resultado será antes da Apuração Oficial.



TROFÉU CARNAVAL


Para o Troféu do Carnaval de 2015 teremos 14 Categorias e irei escolher um vencedor para cada uma delas informando o nome da Escola e do integrantes escolhido caso o prêmio seja individual. Veja abaixo todas as Categorias escolhidas.

Melhor Escola
Melhor Carnavalesco
Melhor Enredo
Melhor Conjunto de Alegorias
Melhor Conjunto de Fantasias
Melhor Intérprete
Melhor Samba-Enredo
Melhor Bateria
Melhor Rainha de Bateria
Melhor Comissão de Frente
Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Melhor Ala das Baianas
Melhor Direção
Revelação do Carnaval


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...