Facebook

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Crítica | 1989 de Taylor Swift


Uma das cinco maiores cantoras do momento, a pequena Taylor Swift está no seu quinto álbum e após o ótimo álbum Red que eu considero como o melhor de sua carreira fiquei ansiosamente a espera de seu novo trabalho que chegou em 2014, intitulado de 1989.

1989 é o quinto álbum de estúdio da artista musical estadunidense Taylor Swift. O seu lançamento ocorreu em 27 de outubro de 2014. O material possui uma sonoridade inspirada principalmente pelo pop e incorpora elementos do synthpop, apresentando um afastamento de seus trabalhos anteriores, que eram fortemente inspirados pelo country e pelo country pop. As gravações do projeto ocorreram entre 2013 e 2014 sob a produção executiva da cantora ao lado de Max Martin, sendo que ambos participaram da produção musical do disco juntamente a Jack Antonoff, Nathan Chapman, Imogen Heap, Greg Kurstin, Mattman & Robin, Ali Payami, Shellback, Ryan Tedder e Noel Zancanella.


Crítica

O álbum é totalmente Pop e Taylor Swift deixou de lado pelo menos neste álbum a sua verdadeira identidade que é a música Country e isso já era esperado já que a cantora alavancou o número de fãs não ouvintes do estilo, apesar que a sua forma de cantar era muito boa e nada tão rancheiro.

O álbum, considerando a versão normal ele é bom, mas apesar das 13 faixas não é tão divertido ouvir mais que uma vez, pois há pelo menos cinco faixas delas que não me agradou tanto e que até pulo de faixa dependendo da atenção que quero dar, como por exemplo "Wildest Dreams", "Out of the Woods" e "Clean".

Sobre as boas faixas eu destaco "Shake It Off" que é o primeiro single e é de fato muito bom, divertido, dançante, estimulante e o clipe ajuda muito a gostarmos desta música, pois é bem envolvente. Esta seria a grande música de fato do disco, pois a faixa "Blank Space" apesar de boa não é tão empolgante. Destaco as faixas "Welcome to New York", "Style" e "This Love" que são boas companhias para ouvir enquanto vocês leem um daqueles livros chatos sobre vampiros e lobisomens, pois dá até uma sensação de trilha sonora.

Concluindo, o álbum recebe a nota de duas estrelas e meia, ou seja, ele é totalmente médio, por conta de um terço das canção que não empolgam, outro terço boas e uma a três ótimas de ouvir que valem a pena.



2.5/5

Faixas


Título


1 Welcome to New York  
2 Blank Space  
3 Style  
4 Out of the Woods  
5 All You Had to Do Was Stay  
6 Shake It Off  
7 I Wish You Would  
8 Bad Blood  
9 Wildest Dreams  
10 How You Get the Girl  
11 This Love  
12 I Know Places  
13 Clean  



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...