Facebook

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Crítica | X - segundo álbum de Ed Sheeran


Um dos grandes nomes da música atualmente, o inglês Ed Sheeran de apenas 23 anos já está em seu segundo álbum. Apesar do seu primeiro ter tido um razoável sucesso, o segundo de nome X acabou alavancando a sua carreira em outro parâmetro, deixando-o ainda mais conhecido e famoso do que já era.

O álbum X foi lançado em 20 de Junho de 2014 pela Asylum Records e Atlantic Records e teve todas as letras compostas por Ed Sheeran e algumas delas tiveram colaborações. O estilo do álbum é Pop com algumas influências no Rock.


Crítica

O álbum ele é quase 100% Pop, mas não é aquele estilo que algumas pessoas odeiam ouvir em alguns grupos de BoyBand ou algo mais agressivo em letras e ritmo, pois a grande maioria das músicas do álbum é leve, o que chamo de Pop Light onde podemos ouvir uma de suas músicas em rádios como Antena 1 e Alpha FM.

O álbum originalmente tem 12 faixas e se adquirir a versão Deluxe tem uma canção muito famosa e que tocou nas rádios "All of the Stars" que é um Pop Light bom.

Sobre as 12 faixas originais do álbum já destaco a faixa single "Thinking Out Loud" que é sensacional e é melhor ainda vendo ao clipe, pois é a cara de todo o álbum. Outro single deste álbum e que eu dou um bom destaque é "Don't" que mostra um lado um pouco mais agitado do álbum, este que mistura Pop com Rock. Sobre as demais faixas não tenho o que reclamar, posso citar "Nina" que é bem divertido e mostra um particular do cantor que é a forma como soam as suas notas de violão, assim como na canção "Runaway".  A faixa "Tenerife Sea" é uma das minhas favoritas e mostra o estilo Pop Light sempre bom de se ouvir nos fins de tarde, assim como a faixa "Photograph".

Concluindo, o álbum fecha com 3 Estrelas, pois apesar dos ótimos singles e uma levada Pop bem aconchegando, as canções de X não convém para mim ouvir várias vezes e em todos os momentos, pois precisa do momento certo e estar num ambiente bom. Resumindo, é bom estar só ou até com uma pessoa com a qual gosta, mas não é por conta disso a sua nota, e sim, uma avaliação geral envolvendo estilo, ritmo e voz.



3/5


Faixas


Título


1 One  
2 I'm a Mess  
3 Sing  
4 Don't  
5 Nina  
6 Photograph  
7 Bloodstream  
8 Tenerife Sea  
9 Runaway  
10 The Man  
11 Thinking Out Loud  
12 Afire Love  


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...