Facebook

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Carnaval do Rio de Janeiro 2015 | União da Ilha - Enredo e Sinopse


Beleza Pura?


Data, Local e Ordem de Desfile
Grupo Especial (LIESA)
4ª Escola de 16/02/15, Segunda-Feira
Passarela do Samba

Autor(es) do Enredo
Alex de Souza

Carnavalesco(s)
Alex de Souza

Presidente
Ney Filardi

Diretor de Carnaval
Márcio André

Diretor de Harmonia
Válber Frutuoso

1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Cristiane Caldas e Marcinho

2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Rodrigo França e Shayene

Coreógrafo da Comissão de Frente
Patrick Carvalho

Bateria
Mestre Ciça


Sinopse

Fala minha Ilha, beleza?

Hoje ela é a inspiração para este carnaval.Creio que a conhece, senão descobrirá com facilidade. Dizem que é fundamental. Mora na filosofia: "É o brilho ou o esplendor da verdade?". Quem é ela afinal? Está nos olhos de quem vê, isso garanto com certeza. Mas para quem não crê, pergunto: importa se não põe à mesa?

Ela é eterna na natureza, o sublime, que se transforma a cada instante. O que brota, floresce, desabrocha. Em uma metamorfose ambulante.

Mas a humanidade buscando ter, em todos os povos e em todas as eras, se enfeita com orgulho e prazer. Está na alma dos artistas que representam um ideal. O pincel na tela; o cinzel na pedra dura. A arte eterniza a formosura. Após séculos de trevas, renasce na harmonia, na simetria, é universal.

Faz com que as vitrines da vida lhe chamem a atenção. Muitos a consideram uma ditadura. Mas gosto não se discute... Vista-se de ilusão! Nem sempre sob medida, mas aguente firme, prenda a respiração! Mesmo q pareça dissonante, imagine que tudo é chique demais, tudo é muito elegante.

Assim tratada nos contos de fadas, em personagens que na sua memória não se perdeu. Solte suas feras, entre tantas belas e com bruxas sempre a perguntar: "Diga espelho meu se há na avenida alguém mais linda do que eu?"

Vive na mídia, ela é a cara da riqueza. "Ela não anda, ela desfila, ela é top, capa de revista". É toda, toda trabalhada e com toda firmeza. É de se olhar, toda minúcia, toda delícia... É o que há! Roubando a cena, por onde passa, nesse concurso chegará em primeiro lugar. Bem na foto e mesmo com retoques, pode curtir e compartilhar e o verbo agora é sensualizar! Quem sabe com ela, até você se torne superstar?

Assim espero que me revele seus segredos, que me dê algumas dicas. Quais são os truques dela? Quais são seus artifícios?

E seus enganos, como para buscar a felicidade, fosse apenas buscar a eterna juventude. Porque todos parecem não se importar? "Se as aparências enganam...", alguém repara? Relaxe, vê se esquece! Na farsa da vida, "assim é se lhe parece".

Pois o que vê no reflexo ? E a despeito dos defeitos... paraver suas falhas no entardecer da vida se agarra aos ponteiros? Agora refletindo sobre a tal, então paro para pensar: Que importa se está na flor da idade, na forma ou na estatura? Se o tempo vil, tudo passa, tudo muda? O que é belo declina num só dia, tudo tem seu tempo, sua hora e quanto aos ganhos de tanta experiência? Se nem em sã consciência não tributa.

Pois alcançar não se pode a eternidade. Mas falo novamente bem felicidade se posso enfim me aceitar! Então é isso! Beleza minha escola, se aproveite dela e encante mais uma vez a passarela, em um visual de alegria. Vem amor, vem minha ilha, vem na sutileza. Que um lindo desfile se anuncia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...