Facebook

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Crítica | In the Lonely Hour - primeiro álbum de Sam Smith


Uma das grandes revelações e que está com tudo é o jovem cantor Sam Smith de apenas 22 que já se destaca nas paradas de sucesso no Reino Unido, Estados Unidos e aqui no Brasil.

O seu primeiro álbum, de título  In the Lonely Hour se tornou um grande fenômeno de vendas e chegou ao primeiro lugar em sua terra natal, Reino Unido. Foi lançado em 2014 e está ainda nas paradas de maiores vendas no mundo.

O álbum tem 10 faixas e foi lançado em 26 de maio de 2014 através da Capitol Records. O estilo musical é o Pop, mas tem influência Soul, e R&B. "Money on My Mind" e "Stay With Me" foram lançadas como singles de avanço e logo mais tarde "I'm Not the Only One".


Crítica

Eu ouvi o álbum mais de três vezes e gostei muito, pois para quem me conhece sabe que ouço mais as cantoras Pop, mas Sam Smith tem um estilo de cantar que eu gosto, como é Michael Bublé que mistura Soul, Jazz e R&B deixando a música com cara de tardes entediantes acompanhado de um café com torradas, dando aquela inspirada em dias de garoa aqui em São Paulo. In the Lonely Hour é um álbum bem leve e às vezes dá uma acelerada bem de leve para não deixar o álbum com tédio que jamais aconteceria com uma tamanha voz. Destaco as faixas "Stay With Me" que além de ser o single do disco é de fato a melhor faixa, mas tenho gostado também de "Leave Your Lover", "Like I Can" e "Good Thing". Outra faixa que também é single e destaco é "I'm Not the Only One".  O que eu devo destacar é que todas as dez faixas deste álbum foram escritas pelo próprio cantor e em todas tem uma colaboração de outro autor.

A nota que eu dou ao disco é de 4 Estrelas, faltando apenas uma estrela para ser um excelente disco e pela nota já dá para saber que o álbum é muito bom e indico para todos.



4/5

Faixas


Título


1 Money on My Mind  
2 Good Thing  
3 Stay With Me  
4 Leave Your Lover  
5 I'm Not the Only One  
6 I've Told You Now  
7 Like I Can  
8 Life Support  
9 Not In That Way  
10 Lay Me Down  



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...