Facebook

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

04º "American Idiot" - Green Day | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



O quarto colocado na série dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI iremos falar de uma das bandas mais fantásticas e que sempre traz um som diferenciado na área do Punk Rock, conseguindo marcar com grandes discos e canções e um dos álbuns mais impactantes não só da banda Green Day, mas da história da música é American Idiot que é o álbum que iremos destacar.



American Idiot é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana de punk rock Green Day, lançado em 21 de Setembro de 2004 pela Warner Bros. Records. O álbum veio com três anos depois do lançamernto do álbum anterior.

A banda tinha a intenção de provocar e numa Opera Rock muitas das canções do álbum tratam da oposição à administração de George W. Bush em particular, e também à sociedade americana contemporânea em geral. Nessa época, em 2004, os Estados Unidos lançavam forças contra o Iraque e muitas pessoas do país faziam protestos, seja como for e a forma como o Green Day fez foi considerado bem criativo.



American Idiot é um álbum conceitual que conta a história de um personagem central chamado Jesus of Suburbia. O álbum foi um ponto de partida de como o Green Day escreveu a música. Armstrong disse: "Como abandonar o" verso-refrão-verso-refrão-ponte " ... ele abre a sua mente para esta forma diferente de escrever, o que realmente não há regras." Ele disse que tentou ser ambicioso, que ele acredita que muitas bandas de rock contemporâneas não eram.

Durante a criação do álbum, a banda favorecia os riffs de guitarra alto e esse foi um dos pontos altos deste trabalho. Ele também acrescentou faixas de guitarra acústica através do álbum de aumentar os seus ritmos de guitarra, criando um som dissonante.




Deste trabalho cinco singles foram lançados, sendo quatro deles com extrema repercussão e com muito sucesso nas emissoras de rádio, tanto nas de Rock e também nas emissoras Pop.

O primeiro single foi "American Idiot" que conseguiu impactar muito nas rádios e nas emissoras de TV com um clipe polêmico. "Boulevard of Broken Dreams" foi o segundo single lançado e também obteve sucesso. A canção "Holiday" veio como terceiro single e fez um enorme sucesso, ficando mais tempo nas paradas de sucesso. O single de maior sucesso deste álbum e que passou semanas nas paradas de sucesso foi "Wake Me Up When September Ends" que tinha uma sonora bem diferente das demais canções e uma letra bem emotiva, retratando a realidade de soldados americanos.

O álbum recebeu avaliações bastante positivas da crítica especializada, tendo nenhuma avaliação média ou ruim, sempre chegando próximo de excelente.

Sobre as vendas, aqui no Brasil passou de 20 mil cópias e no mundo o álbum atingiu a incrível marca de 14 milhões de cópias vendias, sendo uma das maiores vendas deste século.


Faixas

Faixa Título


1 "American Idiot"
2 "Jesus of Suburbia" 

• I. "Jesus of Suburbia"

• II. "City of the Damned"

• III. "I Don't Care"

• IV. "Dearly Beloved"

• V. "Tales of Another Broken Home"
3
"Holiday" 
4
"Boulevard of Broken Dreams"
5
"Are We The Waiting"
6
"Saint Jimmy"
7
"Give Me Novacaine" 
8
"She's A Rebel" 
9
"Extraordinary Girl" 
10
"Letterbomb" 
11
"Wake Me Up When September Ends"
12 "Homecoming" 

• I. "The Death of St. Jimmy"

• II. "East 12th St."

• III. "Nobody Likes You"

• IV. "Rock and Roll Girlfriend"

• V. "We're Coming Home Again"
13 "Whatsername"



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...