Facebook

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'Zezé Di Camargo & Luciano' - Zezé Di Camargo & Luciano (1991)


Na série Grandes Discos Brasileiros estava faltando falar de um dos estilos musicais mais queridos pelo país e que tem um número grande de fãs e apreciadores que é da música sertaneja e iremos retratar uma das nossas maiores duplas, Zezé Di Camargo & Luciano que é uma das de maior sucesso e se considerarmos todos os estilos musicais aqui no Brasil a dupla chega a um patamar de sucesso impressionante.




Para quem assistiu ao filme Dois Filhos de Francisco deve saber muito bem quanto que ele caminharam para enfim gravar e ter sucesso com o álbum de estreia Zezé Di Camargo & Luciano, lançado em 1991 e é dele que iremos retratar.

Antes de gravar este álbum, Zezé Di Camargo chegou a cantar em uma outra dupla e lançou anos depois disco solo, mas sem nenhum sucesso e uma forma de ganhar dinheiro era compor para outras duplas como Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo e algumas canções faziam sucesso nas rádios. Enquanto isso Luciano não tinha o desejo de se tornar cantor até que um dia ele quis apostar na carreira e planejou junto a Zezé formarem uma dupla.


A dupla no início dos anos 90


No dia 19 de Abril de 1991 a dupla lançava seu primeiro disco. Em dois meses a canção "É o Amor" alcançava o primeiro lugar em vários lugares do Brasil e é considerado até hoje o maior e melhor hit da dupla, tendo em vista que eles colecionam inúmeros hits na sua história. Com o sucesso do hit o disco logo começou a ser bem vendido e chegou a marca de mais de 1,1 milhões de cópias. A canção "É o Amor" é considerado um dos maiores sucessos populares de todos os tempos da música brasileira, ficando muitas semanas nas paradas de sucesso, mas 26 anos depois a canção é tocada e considerada bem atual.

O disco marcou época por seu repertório misturando o sertanejo tradicional impregnado de boleros e baladas românticas que passou a ser uma novidade para muitas pessoas. Aquela imagem de música sertaneja com características de apenas voz e violão caipira estava se afastando.


Contracapa do disco

O disco passou a ser conhecido por muitas pessoas e até hoje não se sabe ao certo quantos singles foram lançados nas rádios, mas há registros da canção "Eu Te Amo" registrar um ótimo sucesso e fazer parte por semanas nas paradas de sucesso. Essa canção representa bem esta mistura de sertanejo com bolero.

Outro single de sucesso nas rádios foi a canção  "Quem Sou Eu Sem Ela" que também tem como a temática o amor e esta tem um tom mais sertanejo.

Outras canções passaram a ficar bem populares, mas sem tocar nas principais rádios, a não ser as emissoras de comunidade e nas minhas lembranças era fácil ouvir pelo bairro canções como "Entre Ele e Eu", "Rédeas do Possante" e "Águas Passadas" que tinha a participação da cantora Fafá de Belém.


Faixas


Faixa Título Compositor(es)



1
É o Amor
Zezé di Camargo
2
Entre Ele e Eu
Joel Marques
3
Rédeas do Possante
Jotha Luiz, Antônio Luiz
4
Deus
Zezé di Camargo, José Fernandes
5
A Estrela Só
Aroldo Santarosa, Mont'Alve, Sant'Anna, J.A.Longo, Romildo Pereira
6
Pouco a Pouco
Jorge Gambier)
7
Águas Passadas
Paulo Debétio, Paulinho Rezende
8
Eu Te Amo
Zezé di Camargo
9
Quem Sou Eu Sem Ela
Zezé di Camargo
10
Pra Desbotar a Saudade
Fátima Leão
11
Em Mim Só Dá Você
José Ricardo Correia, Fátima Leão
12
Quem Sabe de Mim Sou Eu
Zezé di Camargo, Fátima Leão



Ouça o Disco



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...