Facebook

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Crítica | "Tell Me You Love Me" de Demi Lovato



A cantora Demi Lovato é uma das minhas artistas favoritas do Mundo Pop e desde o seu primeiro álbum solo chamado Don't Forget que venho acompanhando sua carreira e confesso que ela tem realizado trabalhos interessantes quando se trata de um disco, com exceção de Unbroken que achei o mais fraco deles e só me limito a ouvir os singles. Sobre outro disco importante de sua carreira gosto muito de Demi, lançado em 2013 que mostra uma maturidade.

E por falar em maturidade foi o que percebi em Tell Me You Love Me, novo álbum de Demi Lovato lançado no dia 29 de setembro deste ano, sendo seu sexto trabalho de estúdio.



Boa parte das canções deste álbum são como respostas ou exposições de situações pessoais e que muitos delas aconteceram de verdade em sua vida e por isso vimos muito empoderamento nas letras e acredito que seus ex-namorados e pessoas que foram seus amigos e que hoje não são mais devem vestir a carapuça.

Sobre a qualidade vocal de Tell Me You Love Me, Demi está com uma técnica impressionante e ela utiliza desde agudos até a provocações como um sussurro para derreter os ouvidos de pessoas apaixonadas por sua voz que está bem forte neste disco e acho que para resumir isso, ouça a faixa "You Don't Do It for Me Anymore" que é em tom instrumental baixo e Demi mostra uma capacidade perfeita de entonação.

O primeiro single deste álbum é "Sorry Not Sorry" que é uma canção de bastante empoderamento e ela fala direto com aquelas pessoas que a odeiam e Demi interpreta de forma espetacular. Por incrível que pareça esta canção é a que melhor obteve uma colocação boa na Billboard Hot 100, sendo a oitava colocada.

"Ruin The Friendship" me faz lembrar canções de grandes cantoras da nova geração do R&B e gosto da sua melodia e Demi mostra uma técnica vocal diferente, onde ela canta mais suave e aos poucos a canção vem pedindo que ela entoa mais alto, tornando a canção linda.

A canção "Tell Me You Love Me" que dá nome ao álbum tem um inicio que lembra um outro single, mas depois a canção toma um rumo mais original e tem uma produção muito boa quanto a parte instrumental.

Nem tudo é mil maravilhas num álbum, e uma das faixas que não me agradou foi "Only Forever" que achei um pouco genérica, mas compõe bem a proposta do álbum em um todo.

Para finalizar a faixa "Cry Baby" é mais uma composição com o intuito de dizer para alguém como uma indireta e temos palavras fortes e esta canção eu vejo com potencial para ser single, mas geralmente na carreira de Demi canções em forma de balada são as últimas lançadas.


Conclusão

Mais uma vez Demi Lovato nos presenteia com um grande trabalho, acredito que esse é o mais maduro, basta ver pelas letras, mas sobretudo a sua voz que está tecnicamente melhor que outras grandes cantoras do Mundo Pop. Tell Me You Love Me vai agradar muito seus fãs que deverão ouvir umas vinte meses em alguns dias, mas para quem é ouvinte ocasional da música Pop poderá se limitar apenas aos singles e talvez escutaria muito este disco se tivesse alguma grande novidade ou um repertório totalmente ímpar.



3.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...