Facebook

sábado, 14 de outubro de 2017

Especial Street Fighter 30 Anos | Os 10 Melhores Personagens


Uma das franquias de games mais famosas de todos os tempos é o jogo de luta Street Fighter que completa 30 Anos nesse ano de 2017 e com certeza é um dos jogos de maior sucesso da história e que acredito que muitos tenham experimentado jogar uma vez.

Fizemos aqui no Blog uma postagem sobre Os 10 Piores Personagens e agradeço as visitas e realmente demorei para fazer a lista dos  10 Melhores Personagens por conta de outros compromissos.

A lista dos 10 Melhores Personagens trata-se daqueles jogadores que na minha opinião tem as melhores jogabilidades, melhores histórias e relevância dentro do jogo, e claro aqueles personagens que me marcou


Veja a lista abaixo dos meus 10 Melhores Personagens do Street Fighter e a ordem é alfabética, até porque seria difícil definir uma ordem específica.




BLANKA

Talvez a sua jogabilidade não é das melhores até porque para acionar seus golpes especiais precisava dar uns passos para trás e numa luta dinâmica ficava às vezes impossível, mas a entrada de Blanka na lista é pela sua história, por ser um personagem brasileiro e falando em golpe especial se havia um bem complicado, por outro lado havia um golpe fácil de acionar que era o do choque.



CAMMY

A personagem apareceu no Super Street Fighter 2 e logo chamou a atenção pelo seu figurino, mas a sua história, os golpes e a relevância que ela tem no jogo é fundamental para incluir na lista.



CHUN-LI

É a personagem feminino mais importante da saga Street Fighter, mas também se trata de uma das grandes personagens da Capcom que é uma das maiores desenvolvedoras e Chun-li sempre é tratada com mais carinho por ter marcado muito na história dos games.



GUILE

Outro personagem que marca a história da saga Street Fighter e o que eu gostava muito em Guile era o design que ia desde o figurino e sua personalidade. Seus golpes especiais eram um pouco complicados de executar, mas seus chutes e socos eram rápidos e bastava apenas isso para zerar o game.



JURI

A personagem surgiu em Street Fighter IV e gostei muito da sua jogabilidade que é muito bom de executar e tem sido uma das personagens que mais uso em batalhas online. Juri é ágil, perspicaz e sabe desviar bem dos golpes e na história do game ela foi bem desenvolvida.



KEN

Eu quase que não coloco Ken na lista, mas junto com Ryu ele é um dos protagonistas do jogo e tem uma importância muito grande na história do jogo, pois teve um desenvolvimento muito bem feito e até hoje no jogo novo da saga, sua história e relevância é grande e importante. Os golpes era fáceis de executar e era um dos mais escolhidos no Street Fighter 2.



M. BISON

Entre os grandes vilões da saga  e da história dos games de luta o M. Bison tem uma importância enorme e creio que muitos jogos de uma certa forma podem ter se inspirado nele em questão de como desenvolver um "chefão". Nos jogos após o Street Fighter 2 ele passou a ter menos espaço e no quarto jogo da saga ele deixou de ser o principal vilão, mas sempre está presente e sempre lembrado pelas gerações antigas.



RYU

É o principal nome do Street Fighter, isso por ele ser o protagonista e por ter uma história muito bem desenvolvida e por possuir golpes especiais que marcou a história dos videogames como por exemplo seu Hadouken onde a execução passou a ser simplesmente meia lua e soco e qualquer jogador mesmo que passe anos sem jogar vai lembrar deste golpe.



SAGAT

Outro personagem marcante. Sagat é um dos vilões da saga Street Fighter, mas não o principal, mas há quem o admira mais que qualquer outro vilão por conta da sua história, seus golpes que são muito bons e a continuidade dada a ele, tendo uma relevância enorme no jogo.



SAKURA

Uma das personagens mais incríveis e é uma das que mais utilizo em batalhas online. A personagem Sakura é da mesma linhagem de golpes de Ryu, Ken e Akuma, mas a sua agilidade e precisão eu considero levemente melhor. Sua relevância no jogo não é tão grande como de demais personagens, mas é uma das peças importantes da saga.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...