Facebook

domingo, 29 de outubro de 2017

Crítica | Thor: Ragnarok



Nesse dia 26 de outubro chegou aos cinemas de todo mundo o filme Thor: Ragnarok, sendo o terceiro filme solo da saga do herói. Era um dos filmes mais esperados do ano, mas não tanto quanto a outros se compararmos aos demais heróis que apareceram neste ano de 2017.

O filme tem uma história bem interessante que é evitar o Ragnarok, uma espécie de profecia que seria a destruição de Asgard que estava nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela, nova personagem do Universo Marvel e "bota" poder nisso, logo no começo do filme vimos do que ela foi capaz contra Thor que é seu irmão.

A grande vilã deste filme realmente me impressionou com seu poder e parecia que sua destruição seria algo bem difícil, mas encontrei uma pequena falha de roteiro que não considero grave, mas algo médio que foi a falta de exploração da vilã Hela, pois quem viu ao filme viu que ela "chegou chegando" e logo mostrou seu poder, mas o filme de duas horas e dez minutos poderia ter sido mais longo e acho que para mostrar melhor a vilã o filme merecia quase três horas. Sério. E acredito que muitos podem ter ficado com aquela sensação de que ela tinha muito mais que mostrar.

Outro ponto do filme são os clichês, e foram muitos, principalmente nas piadas que eram engraçadas e não tenho dúvidas disso e dei boas risadas, mas foi notório que algumas das piadas são velhas conhecidas em muitos filmes, mas isso não tira a diversão do filme.




O personagem Thor desta vez achei bem melhor desenvolvido e acredito que conhecemos ele de uma forma bem melhor assim ampliamos aquele carisma sobre ele até por ele não ser um dos grandes favoritos entre os Vingadores. O personagem tem momentos de humor, um pouco de drama muito bem dosados.

Sobre Loki fica mais uma vez aquela dúvida do que realmente ele é e ficamos em dúvida durante boa parte do filme e principalmente no final, mas de fato o personagem é carismático e tem sempre boas atuações do Tom Hiddleston.

O ator Mark Ruffalo mais uma vez atuou sendo o Hulk e vimos o grandão em uma outra vertente, ou seja, falando muito mais como nos outros filmes e sua relação com Thor foi muito bem desenvolvida.




Talvez o grande destaque deste filme foi a personagem Valkyrie que teve um desenvolvimento melhor do que a Hela. A personagem foi bem apresentada e teve um começo, meio e fim espetacular e torço para que ela apareça em novos filmes da saga, pois ficou aquele gosto de quero mais.

O filme teve muito capricho nos cenários e a grande prova disso e quando chegamos na cidade de Sakaar onde cada detalhe ficou incrível, pois aquele colorido me impressionou. Outro fator bem positivo foram os figurinos.

As cenas de lutas, batalhas são outras cenas que valem a pena ver, principalmente a luta entre Thor contra Hulk e a batalha final.

O filme é bom, vale a pena ver e vocês irão se divertir no cinema, pois vem com grandes atuações, cenas de humor, misturado a boas cenas ações, mas faltou apenas dar mais atenção ao roteiro e dar mais profundidade a vilã que merecia muito uma exploração melhor.



3.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...