Facebook

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

09º "Let Go" - Avril Lavigne | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Continuando a série Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI vamos continuar a postar os álbuns do Top 10 e desta vez com um trabalho de uma nova cantora que surgia na época e chamava a atenção por sua postura, canções que misturava pop com punk rock. Falaremos de Avril Lavigne que resgatou o Rock Feminino com o álbum Let Go.




Let Go é o álbum de estreia de estúdio da cantora e compositora canadense Avril Lavigne. Foi lançado internacionalmente pela gravadora Arista Records em 4 de junho de 2002. O álbum vendeu mais de 18 milhões de cópias no mundo inteiro, conseguindo ser o segundo mais vendido de 2002 e o nono de 2003. 


 
Introduzida como uma cantora-compositora, Avril teve um envolvimento significativo no álbum. Em um artigo publicado na revista Rolling Stone, dos Estados Unidos, ela declarou que, embora trabalhando com os The Matrix, apenas um membro deles esteve no estúdio de gravação. Ainda de acordo com Avril, ela e Christy escreveram todas as letras em conjunto. Graham fez até algumas partes com a guitarra. "'Sim, eu gosto disso', ou 'Não, eu não gosto disso'. Nenhuma dessas canções não teve a minha aprovação", disse Lavigne na entrevista.

O álbum foi lançado em 4 de junho de 2002, no Canadá e nos Estados Unidos. Mais tarde, em 22 de julho do mesmo ano, Let Go bateu o recorde de vendas nas lojas de todo o mundo.



Let Go recebeu críticas geralmente favoráveis, não foi visto nenhuma avaliação abaixo da média e destacava a capacidade de composição de Avril e da produção de cada música.

"Complicated" foi o primeiro single lançado do álbum. Causou um grande impacto na carreira de Avril e alavancou as vendas do CD. A música alcançou o primeiro lugar em diversos países. "Sk8er Boi" foi o segundo single e causou o mesmo impacto nas rádios, ainda mais pelo clipe que era espetacular. "I'm with You" foi o terceiro single com a mesma repercussão e sucesso. O último grande single deste álbum foi "Losing Grip" que não teve a mesma repercussão, mas isso porque muitas pessoas já tinham o álbum da cantora.


Faixas

Faixa Título


1
"Losing Grip" 
2
"Complicated" 
3
"Sk8er Boi" 
4
"I'm with You" 
5
"Mobile" 
6
"Unwanted" 
7
"Tomorrow" 
8
"Anything But Ordinary" 
9
"Things I'll Never Say" 
10
"My World" 
11
"Nobody's Fool" 
12
"Too Much to Ask" 
13
"Naked" 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...