Facebook

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Noventa Noventa's | 38 - Disney Club - Diversão nos Fins de Tarde no SBT


Noventa Noventa's
Fato #38

Disney Club
Diversão nos Fins de Tarde no SBT


Uma das melhores coisas que fazia quando criança após o banho no fim da tarde era ligar a televisão e colocar no SBT para ver ao Disney Club com a galera do CRUJ que dentro do porão de sua casa conseguiram transmitir desenho que ficaram marcados até hoje.

Disney Club foi um programa de televisão infantil brasileiro produzido pela Disney, exibido pelo SBT de 20 de janeiro de 1997 até 19 de janeiro de 2001 e o mesmo programa volta em seguida com o nome Disney CRUJ e com novidades no dia 14 de abril de 2001 até o dia 28 de dezembro de 2002 e foi reprisado até 12 de outubro de 2003. 

Foi um dos principais programas infantis entre a segunda metade da década de 90 e início da década de 2000. O mais famoso bordão do programa eram: o lema da turma que comanda o programa: "Não somos crianças. Somos ultra-jovens e merecemos respeito!" e a despedida dos integrantes a cada vez o programa termina: "CRUJ, CRUJ, CRUJ, Tchau!". várias pessoas (sobretudo crianças) mandavam cartas para o programa os apresentadores liam algumas das cartas e também os apresentadores falavam sobre coisas como por exemplo que o ultrajovem deve ver desenhos animados e para confirmar o que diziam, algum integrante dizia: apoiado!


Elenco


Juca/Caju

(Diego Ramiro), que já chegou no início do programa em 1997, neste ano ele tinha 15 anos, era o inventor, líder e presidente do CRUJ. Inteligente e determinado, usava um "pano" que cobria parte do rosto, o "pano" tinha dois buracos para os olhos e não cobria a boca e as bochechas e parte da testa, o juca era visto como ídolo pelo seu irmão mais novo Guelé.

Guelé/Chiclé

(Leonardo Monteiro), que já chegou no início do programa em 1997, neste ano ele tinha 7 anos, é o irmão mais novo de Juca, tem comportamento mimado e rebelde, chegando querer igualar ao seu irmão, se inspirando no outro bordão "Meu irmão, meu ídolo!". Guelé usava usava bigode e sobrancelha "de mentirinha"

Macaco/Macarrão/Maca

(Caíque Benigno), que já chegou no início do programa em 1997, neste ano ele tinha 13 anos, é uma personalidade mais alegre e engraçada, além de gostar muito de comer. Ao contrário de Caju e Guelé, é díficíl saber o nome verdadeiro. Fica no comando do "play" desde a fundação da TV CRUJ e ajuda Caju e Guelé. O mais famoso bordão do Macaco era do Caju e Guelé (mais tarde também de Malu e Pipoca), dando a seguinte ordem: "Dá o play, Macaco!". Logo depois o Macaco dizia: "É pra já!". Macaco também tinha outro codinome (Maca), e ele usava uma máscara de macaco.

Maluca/Malu

(Jussara Marques), que já chegou no início do programa em 1997 já com o programa com alguns meses no ar, neste ano ela tinha 12 anos, era estudante ligada a defender os direitos femininos. Entra no CRUJ de paraquedas, quase três meses depois da fundação. Entende de moda (provavelmente herdada pela mãe), que inclusive usava roupas que nem estavam na moda da época. Usava as perucas de várias cores (provavelmente inspirada pelos desenhos japoneses).



Lista de Desenhos

A Turma do Pateta
Timão e Pumba
TV Quack Pack
Bonkers
Os Super Patos
Sardinha e Filé
Doug
Marsupilami
Tex Texano, O Melhor do Oeste
101 Dálmatas
Tico & Teco e os Defensores da Lei
Ana Pimentinha
Buzz Lightyear do Comando Estelar
Carmen Sandiego
Hercules
Hora do Recreio
Mickey e Seus Amigos
OK Camundongo da Disney
Os Pesadelos de Ned


Abertura



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...