Facebook

sábado, 25 de julho de 2015

Noventa Noventa's | 39 - (What's the Story) Morning Glory? - Um Destaque do Oasis e do Britpop


Noventa Noventa's
Fato #39

(What's the Story) Morning Glory?
Um Destaque do Oasis e do Britpop


Para quem é fã de Rock e da banda britânica Oasis ouviu aos melhores discos nos Anos 90 deve ter se encantado com o álbum (What's the Story) Morning Glory? que se tornou um dos mais bem conceituais para o estilo Britpop que é o Rock Britânico que tinha uma característica especial.

(What's the Story) Morning Glory? é o segundo álbum de estúdio da banda britânica Oasis, lançado em outubro de 1995. Para muitas pessoas o disco representa o auge do movimento britpop. No ano anterior ao lançamento (1994), as duas principais bandas britânicas, Blur e Oasis, lançaram álbuns que foram bem vendidos.


 
Em todo o mundo, vendeu 23 milhões de cópias. Na Inglaterra vendeu 4,8 milhões de cópias é até hoje o terceiro álbum mais vendido da história da Inglaterra, atrás somente do Greatests Hits do Queen e Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles. O álbum foi produzido por Owen Morris. A capa do álbum é uma foto da rua Berwick, em Londres.

O disco tem excelentes canções com ótimas composições e produções finas e bem trabalhadas, mas a canção símbolo e carro chefe do disco é o single Wonderwall que até hoje toca nas rádios e é um eterno sucesso do Rock.


Faixas


1 Hello  
2 Roll with It  
3 Wonderwall  
4 Don't Look Back in Anger  
5 Hey Now!  
6 The Swamp Song, Excerpt 1  
7 Some Might Say  
8 Cast No Shadow  
9 She's Electric  
10 Morning Glory  
11 The Swamp Song, Excerpt 2  
12 Champagne Supernova  


Vídeos

Wonderwall 



Don't Look Back in Anger



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...