Facebook

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Carnaval de São Paulo 2016 | Acadêmicos do Tucuruvi - Sinopse, Análises e Projeções


Nesse ano de 2016 a Acadêmicos do Tucuruvi irá falar das festas religiosas em seu desfile de carnaval e irá passar por várias partes do Brasil através da fé que celebram a religião. A escola virá com toda sua organização que vem dando certo nos últimos desfiles quando chegou a ser vice campeã em 2011.


"Nossa comissão de frente representa a festa da Santa Cruz. 
É o momento em que os jesuítas plantam a cruz em 
solo brasileiro e os naturalistas reverenciam o cristianismo"

(Wagner Santos, carnavalesco ao G1)


"Ele vai representar a maior festa religiosa do mundo, 
em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo

(Wagner Santos, citando o último carro sobre o Natal ao G1)



Sinopse

Outra escola de samba que não foi possível encontrar a sinopse de seu enredo no seu site próprio ou em outros sites específicos, mas vou explanar sobre o enredo de acordo com as informações do site G1 que foram divulgadas após entrevista com o carnavalesco Wagner Santos.


20/01/2016 12h27 - Atualizado em 20/01/2016 12h41 Acadêmicos do Tucuruvi vai mostrar o Brasil religioso no Carnaval de SP Escola aborda os rituais mais praticados do país. Desfile está programado para às 0h40 do segundo dia.  Do G1 São Paulo Facebook A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi vai promover uma viagem pelo Brasil no desfile do Grupo Especial de São Paulo. O enredo aborda seus mais praticados rituais com o tema "Celebrando a religiosidade, Tucuruvi canta as festas de Fé".

Nossa comissão de frente representa a festa da Santa Cruz. É o momento em que os jesuítas plantam a cruz em solo brasileiro e os naturalistas reverenciam o cristianismo.”, explica Wagner Santos, carnavalesco da Tucuruvi.

Santos explica que a bateria vai representar os feiticeiros que tinham permissão para tocar dentro da igreja em algumas festas de fé.

No segundo setor, a escola vai apresentar os principais caminhos de fé por onde percorrem os milhares romeiros do Brasil: Círio de Nazaré, Aparecida do Norte e Padre Cícero.

Após mostrar procissões, o terceiro setor revela três santos, Santo Antônio, São João e São Pedro. "O setor apresenta a fé por meio de um grande arraial com muitos balões, fogueira e comida tipica. Vai ser um carro realmente muito bonito e digno desses três santos festeiros", conta Santos.

O último carro será um presépio, com crianças como anjinhos. "Ele vai representrar a maior festa religiosa do mundo, em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo", explica.


Acadêmicos do Tucuruvi em 2015

Expectativas Pessoais

Uma das escolas de samba que mais evoluíram no carnaval de São Paulo é a Acadêmicos do Tucuruvi que assim que passou a se organizar de uma forma melhor e passou a contar com Wagner Santos viu os resultados acontecerem de uma forma ainda melhor, chegando a ser vice campeã em 2011 e a partir daí a escola passou a ser muito cogitada para desfiles das campeãs, assim como um título que aliás a escola ainda não tem, apesar de muitos anos no grupo especial. A escola virá em 2016 com um tema que eu gostei muito que é falar de grandes festas da religião e serão muitas delas retratadas e o grande ponto positivo é saber que o que vamos ver será de fácil percepção e isso é bom para o público que lá assiste, desde que saiba o enredo que está se tratando. A escola de samba apesar da sua evolução viu outras escolas também evoluírem e as mais tradicionais ter ainda mais força, então o que eu espero de resultado para a escola é bem difícil até por conta dos bastidores da escola ser um pouco discreto, mas que ela virá para disputar para ficar entre as cinco sabemos que sim.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...