Facebook

domingo, 3 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Dragões da Real



"Surpresa! Adivinha o que eu trouxe pra você?"


Compositores: Armênio Poesia, Xandinho Nocera, Wagner Rodrigues, Derico, Maurinho da Mazzei e Tuca Maia
Intérprete: Daniel Collete


Sou eu o porta voz da alegria
A magia que desperta emoções
Hoje faço a festa na avenida
Tenho orgulho de ser Dragões
Sou eu…O pensamento, a oração
Em cada forma de expressão
Um gesto de amor
E pelos altares desta vida
Em nome da fé eu vou!

Me pega, me leva, mas preste atenção!
A fama de grego não quero não!
Fui abandonado, deixado de lado
Meu bem me tira desta confusão


Saudade serei sua imagem
A lembrança renasce no olhar
Fiz da ilusão realidade,
De felicidade o meu lugar!
Caminhei unindo sonhos e paixões
De mão em mão, por gerações
São tantos momentos e dias
Razões que o tempo marcou
Vou me entregar nesta folia
Provar o meu real valor

Nossa história o amor revela
A surpresa chegou, é ela!
Um mesmo ideal, brilhar no carnaval
Dragões da Real



Análise do Samba

O confuso enredo da escola de samba Dragões da Real já é não tão confuso assim, pois lendo a sinopse ficou mais claro, porém a letra do samba não acompanhou totalmente, apesar de ser uma letra divertida com um segundo refrão espetacular sofre com duas estrofes boas, porém senti falta de um pouco mais de criatividade, pois que não é do samba, do carnaval ou não sabe compreender bem poesia e textos poderá ter dificuldade de saber do que o samba fala, qual o seu foco, ou seja, o enredo em si. O que chama a atenção no samba é a gostosa melodia que segue de forma impecável, melhorando um dos pequenos defeitos do ano passado. A voz mais uma vez é por conta de Daniel Collete que é um dos nossos melhores interpretes do Carnaval de São Paulo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...